Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Retrospectiva 2013

Casamento sangrento de Game of Thrones é a cena mais chocante

Divulgação/HBO

Catelyn Stark (Michelle Fairley) ameaça cortar a garganta de Joyeuse Erenford (Kelly Long) em Game of Thrones - Divulgação/HBO

Catelyn Stark (Michelle Fairley) ameaça cortar a garganta de Joyeuse Erenford (Kelly Long) em Game of Thrones

REDAÇÃO

Publicado em 17/12/2013 - 15h22
Atualizado em 31/12/2013 - 18h58

A cena mais chocante do ano na TV vem da série Game of Thrones. O "Casamento Vermelho" dominou um capítulo da terceira temporada da série da HBO. Nela, dois protagonistas, o rei do Norte, Robb Stark, e sua mãe, Catelyn Stark, foram brutalmente assassinados em uma emboscada, que vitimou outras 3.500 pessoas. Foi sangue para todo lado, jorrando à la Tarantino. Não faltaram pescoços cortados e ventres rasgados.

O casamento sangrento foi ainda mais chocante porque não era esperado. Até certo momento, se festejava o casamento de uma das filhas do lorde Walder Frey. Os feiosos Frey se vingaram de uma desfeita de Robb Stark, que prometera se casar com uma das mulheres da família, mas não cumpriu. As consequências são aguardadas para a quarta temporada.

A seguir, as cinco sequências mais chocantes da TV por assinatura em 2013:

1 - Casamento vermelho de Game of Thrones

Era para ser uma festa, mas os músicos da celebração eram mercenários e soldados, colocados em posição estratégica. Embriagadas, as vítimas não puderam reagir. Os fãs de Game of Thrones comentam que as cenas foram fiéis ao livro de George R.R. Martin. O autor concordou com com a observação em entrevista ao talk show de Conan O’Brien.

2 - Final de Breaking Bad

Walter White (Bryan Cranston), principal personagem da série, protagonizou um banho de sangue utilizando uma metralhadora, tudo para salvar seu parceiro Jesse Pinkman (Aaron Paul). Após o fuzilamento, White pediu que Jesse o matasse, mas o pupilo não teve coragem. Contudo, ferido pelo tiroteio, White morre no laboratório onde conseguiu erguer o que mais lhe dava prazer. Morreu ao som de Baby Blue, música com uma letra ideal para resumir a vida de White: “Acho que eu tive o que mereci”.

3 - Demissão de Alicia Florrick em The Good Wife

Will Gardner (Josh Charles), amigo de faculdade e ex-amante de Alicia Florrick (Julianna Margulies), entra na sala da sócia da firma Lockhart & Gardner para demiti-la. Will faz um grande barraco e perde a compostura ao saber que Alicia está deixando a empresa para abrir uma outra, junto com seu companheiro de trabalho, Cary Agos. O detalhe é que Alicia sondou clientes da Lockhart & Gardner para os levar a sua nova empreitada. A cena, um bate-boca acalorado entre dois dos principais protagonistas, é o turning point da série, em sua melhor temporada.

4 - Vampiro nu em chamas em True Blood

Nudez na TV é sempre polêmica. Se é masculina, ainda mais. E se tiver nu frontal então? Foi o que aconteceu no episódio final (Radioactive) de True Blood, quando ator Alexander Skarsgard, que faz o papel do vampiro Eric, mostrou todo o seu corpo. Ele estava nu, deitado, lendo um livro à luz do dia no alto de uma montanha congelada na Suécia. Porém, seu sangue de fada, que o protege dos raios solares, perdeu o efeito. Sua pele começa a queimar e ele se levanta. O episódio termina sem mostrar se Eric morreu ou não, mistério a ser revelado na estreia da sétima temporada.

5 - ‘Morte’ de Brian, o cachorro de Family Guy

O cachorro falante Brian, protagonista da animação, morreu após ser atropelado por um carro (episódio Life of Brian), acontecimento que pegou os fãs de surpresa. Durante três semanas rondou a suspeita de pegadinha dos autores da série, mas a própria rede Fox, que exibe Family Guy nos EUA, tratou de desmentir os boatos da ressurreição de Brian por ele ter sido enterrado _e outro cachorro ter entrado em seu lugar. Porém, em um passe de mágica, Brian volta à vida no episódio natalino da animação. Essas idas e vindas fez com que críticos questionassem a credibilidade da série, que não está com boa audiência entre os norte-americanos.

LEIA TAMBÉM:

Adnet, Calabresa, Cortez, Neila Medeiros e Zeca Camargo são os blefes de 2013

Cirurgia no coração tira Claudia Jimenez de novela das sete da Globo

Fantástico exibe como 'exclusivo' vídeo mostrado antes por TV

Globo, Record, SBT e Rede TV! fecham 2013 em queda no Ibope

Globo vai experimentar mais e flexibilizar mais em 2014, diz diretor-geral


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.