Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Previsões para o Emmy

Breaking Bad, House Of Cards e Girls devem ser os grandes vitoriosos

Divulgação

Kevin Spacey e Robin Wright em cena de House of Cards, série da Netflix que concorre ao Emmy - Divulgação

Kevin Spacey e Robin Wright em cena de House of Cards, série da Netflix que concorre ao Emmy

LIGADO EM SÉRIE

Publicado em 22/9/2013 - 11h26

Hoje a partir das 21h, o Warner Channel exibe ao vivo e com exclusividade a 65ª edição do Primetime Emmy Awards, premiação da Academia de Artes e Ciências Televisivas de Hollywood. É o Oscar da TV americana.

Confira abaixo as previsões e preferências de Bruno Carvalho, editor do site Ligado em Série, autoridade no assunto. Carvalho só faz uma advertência: "Votantes do Emmy raramente assistem a todos os episódios como nós, e até mesmo as previsões mais conservadoras e certeiras podem ir por água se o marketing e o lobby falarem mais alto". Faça também as suas apostas:

Melhor Série Cômica:

Quem vai levar: Girls(HBO)
Quem deveria levar: Louie (FX) ou Veep(HBO)

Comentário do Bruno Carvalho: Embora ame 30 Rock e esta foi sua temporada de despedida, é inegável que, em termos cômicos, Louie e Veep saem (e muito) na frente, seja pela qualidade do roteiro ou das interpretações. Modern Family já entrou no modo “automático”, e a presença de The Big Bang Theory na lista é, para mim, mais um insulto do que tudo. Mas, seguindo a tendência e a paixonite aguda dos votantes e o hype exacerbado de Lena Dunham, acredito que esta sairá vencedora. Espero estar errado e ser surpreendido.

Melhor Atriz em Série Cômica

Quem vai levar: Lena Dunham (Girls)
Quem deveria levar: Julia Louis-Dreyfuss (Veep)

Dreyfuss fez uma das melhores temporadas de comédias com o segundo ano de Veep, superando até mesmo seu trabalho em Seinfeld e na fraquinha Old Christine. Além de aparecer mais ácida e com um timing cômico apuradíssimo, ela praticamente rouba todas as cenas, especialmente aquelas que divide da tela com o ótimo Tony Hale. E mesmo que Poehler e Fey sejam ótimas e queridinhas dos votantes, acho que Dunham (injustamente) leva esse prêmio.

Melhor Ator em Série Cômica

Quem vai levar: Louis C.K. (Louie)
Quem deveria levar: Louis C.K. (Louie)

Se este ano de Louie serviu para algo, foi para estabelecer Louis C.K. como o novo mestre da comédia pelas atuação, direção, edição e roteiro desta incrível, sensível e memorável temporada. Claro que não ficaria insatisfeito se o prêmio fosse para os ótimos Matt LeBlanc (que em Episodes interpreta uma versão absurdamente intrigante de si mesmo) ou para Bateman, que mesmo interpretando o mesmo personagem em todas as produções, será sempre Mchael Bluth. Mas esse ano é de Louie e somente a insanidade dos votantes permitiria que outro nome subisse no palco do Nokia Theatre hoje.

Melhor Atriz Coadjuvante em Série Cômica

Quem vai levar: Jane Krakowski (30 Rock)
Quem deveria levar: Merrit Wever (Nurse Jackie)

Jane é uma ótima intérprete, e imagino que nesta difícil e concorrida categoria o fato de 30 Rock ter chegado ao fim contará pontos, muito porque os votos para as atrizes de Modern Family poderão ser divididos. Mas se tem uma atriz que é pouco badalada, mas faz um trabalho incrível: a jovem Merrit Wever, meu voto incondicional para este prêmio. Difícil, mas prefiro ela a ver Jane Lynch, uma talentosa atriz, recebendo uma estatueta por um de seus piores e mais caricatos personagens, a Sue de Glee.

Melhor Ator Coadjuvante em Série Cômica

Quem vai levar: Bill Hader (Saturday Night Live)
Quem deveria levar: Tony Hale(Veep)

Gosto de Adam Driver, que de longe é a melhor coisa que existe na superestimada Girls. Mas adoraria ver Tony Hale lá em cima que, nesta categoria, também deveria entrar como Buster em Arrested Development. Mas acho que aqui o prêmio fica com Hader, pelo seu último ano no SNL que ganhou ótimo destaque como Stefon. A Academia vota por Emmy Tapes e as dele, embora nem sempre seja o melhor intéprete, se destacam. Imagino que os votos da turma de Modern Family também podem ficar divididos aqui, mas não acharia ruim de ver Ty Burrell com a estatueta.

Melhor Direção Série Cômica

Quem vai levar: Lena Dunham, por On All Fours (Girls)
Quem deveria levar: Louis C.K., por New Year’s Eve (Louie)

Não ficaria surpreso se o prêmio fosse para 30 Rock, mas aqui novamente o hype de Dunham falará mais alto, e C.K. continua merecendo qualquer prêmio a que for indicado.

Melhor Roteiro em Série Cômica

Quem vai levar: Tina Fey e Tracey Wigfield, por Last Lauch (30 Rock)
Quem deveria levar: Louis C.K. e Pamela Adlon, por Daddy’s Girlfriend (Louie)

Se ignorada em outras categorias, 30 Rock certamente leva essa e merecidamente. Mas, sim, sou C.K. whore e isso vocês já sabem a esse ponto, ainda mais quando este faz dupla com a excelente Pamela Adlon. Felizmente aqui todos merecem, pelo excepcional trabalho em suas respectivas produções.

Melhor Série Dramática

Quem vai levar: Breaking Bad (AMC)
Quem deveria levar: Breaking Bad (AMC)

Mesmo que este prêmio se refira à temporada de 2012, Breaking Bad ainda está dramaticamente acima de tudo que há em termos de drama na TV. Mas não se assustem se Downton Abbey ou Game of Thrones levar. A academia tem uma queda por séries épicas e aqui há muito lobby envolvido.

Melhor Atriz em Série Dramática

Quem vai levar: Claire Danes (Homeland)
Quem deveria levar: Vera Farmiga (Bates Motel)

Essa sempre é uma das categorias mais concorridas da noite, mas levando em consideração o que já disse sobre Emmy Tapes, a de Claire Danes se destaca, mesmo ela repetindo a fórmula de sempre. Porém, analisando em termos de construção de personagem, Vera Farmiga faz o melhor trabalho que, certamente, será ignorado pela academia. Connie Britton só mereceria estar aí por Friday Night Lights, e me envergonha Kerry Washington numa lista com tantas outras atrizes dramáticas mais preparadas.

Melhor Ator em Série Dramática

Quem vai levar: Kevin Spacey (House of Cards)
Quem deveria levar: Bryan Cranston (Breaking Bad)

Dispensa comentários minha preferência por Cranston, mas é quase certo que Spacey leva pela lógica da academia. Nessa eu queria muito estar errado. Jon Hamm, coitado, vai sair de mãos abanando de novo. Essa é a única certeza. Não ficaria espantado, no entanto, se a mesa virar e Jeff Daniels levar. Tudo vai depender, como sempre falo, das Emmy Tapes.

Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática

Quem vai levar: Anna Gunn (Breaking Bad)
Quem deveria levar: Anna Gunn (Breaking Bad)

Novamente, dispensa comentários. Christine Baranski também é uma ótima atriz e adoraria vê-la com o prêmio. Já as indicações de Morena Baccarin e Emilia Clarke são risíveis. Maggie Smith está na lista e pode sair com o prêmio também e, embora excelente, jamais supera o trabalho de Gunn em Breaking Bad.

Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática

Quem vai levar: Aaron Paul (Breaking Bad)
Quem deveria levar: Aaron Paul (Breaking Bad)

Num mundo perfeito, daria-se o empate técnico a Arron Paul e Jonathan Banks. E este não foi o ano de Peter Dinklage.

Melhor Direção em Série Dramática

Quem vai levar: David Fincher, por Chapter 1 (House of Cards)
Quem deveria levar: Michelle MacLaren, por Gliding Over All (Breaking Bad)

A vantagem de Fincher sobre MacLaren aqui é só pelo nome que o primeiro carrega, e a academia adora preterir diretores de séries quando tem um do cinema na lista. De toda forma, será um bom reconhecimento à nova mídia Netflix.

Melhor Roteiro em Série Dramática

Quem vai levar: David Benioff e D.B. Weiss, por The Rains of Castamere (Game of Thrones)
Quem deveria levar: Thomas Schnauz, por Say My Name (Breaking Bad)

Novamente aqui o hype falará mais alto. Não tem casamento vermelho que supere tecnicamente o trabalho de roteiro de Breaking Bad. Bitch!

Melhor Minissérie ou Filme Para TV

Quem vai levar: Behind the Candelabra
Quem deveria levar: me abstenho, pois da lista assisti apenas à fraca Political Animals

Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV

Quem vai levar: Jessica Lange (American Horror Story: Asylum)
Quem deveria levar: novamente, me abstenho por ter assistido apenas Political Animals.

Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV

Quem vai levar: Michael Douglas (Behind the Candelabra)
Quem deveria levar: Benedict Cumberbatch (Parade’s End)

Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Filme para TV

Quem vai levar: Charlotte Rampling (Breathless)
Quem deveria levar: me abstenho, não assisti nenhum e o voto de Rampling foi puro chute.

Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme para TV

Quem vai levar: Peter Mullan (Top of the Lake)
Quem deveria levar: abstenho

Melhor Programa de Variedades, Comédia ou Musical

Quem vai levar: The Daily Show With Jon Stewart
Quem deveria levar: The Daily Show With Jon Stewart

Stewart é eterno favorito nessa categoria, embora goste muito de Bill Maher e Fallon.

Melhor Reality Show de Competição

Quem vai levar: The Amazing Race
Quem deveria levar: me abstenho

Voto em The Amazing Race porque essa categoria deveria se chamar “Prêmio The Amazing Race”, mas não assisto nenhum dos realities indicados.

Melhor Apresentador de Reality Show

Quem vai levar: Betty White (Betty White’s Off Their Rockers)
Quem deveria levar: Betty White (Betty White’s Off Their Rockers)

Porque essa também merece tudo ao que for indicada.


Conheça o Ligado Em Série

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.