Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SENHOR DOS CÉUS

Band aposta em galã mexicano para tirar público feminino de novela da Globo

Divulgação/Telemundo

O galã mexicano Rafael Amaya é o protagonista da série Senhor dos Céus, nova aposta da Band - Divulgação/Telemundo

O galã mexicano Rafael Amaya é o protagonista da série Senhor dos Céus, nova aposta da Band

REDAÇÃO

Publicado em 22/3/2018 - 16h17

O ator Rafael Amaya é uma das novas armas da Band para atrair o público feminino que atualmente está sintonizado em O Outro Lado do Paraíso. O mexicano de 41 anos, que já esteve na lista da revista People das 50 pessoas mais bonitas do mundo, é o protagonista de Senhor dos Céus, série que a emissora estreia na próxima quinta-feira (29).

Na superprodução da Telemundo, Amaya interpreta Aurelio Casillas, o chefe do cartel de Juarez. Ele é inspirado em Amado Carrillo Fuentes (1956-1997), líder do cartel na vida real, que morreu em um hospital mexicano enquanto fazia uma série de cirurgias plásticas para mudar a aparência.

As comparações com Narcos são inevitáveis, já que ambas contam a história de grandes traficantes latinos. E, assim como a produção da Netflix rendeu uma indicação ao Globo de Ouro para Wagner Moura, Senhor dos Céus ganhou o Emmy Internacional de melhor série norte-americana não falada em inglês.

Aurelio Casillas é chamado de Senhor dos Céus devido à grande frota de aeronaves que usa para transportar sua droga. Órfão de pai desde criança, ele ficou responsável pelo sustento da família e acabou encontrando um caminho fácil para a fortuna ao conhecer Ximena (Ximena Herrera), mulher de sua vida e filha de um dos chefes do narcotráfico na época.

Com a rápida ascensão do traficante, ele se torna alvo não apenas da polícia mexicana, mas de cartéis rivais. Assim, Senhor dos Céus mistura ação, drama, suspense e romance _já que, além do casamento com Ximena, Aurelio se envolve com outras mulheres, por amor ou por interesse.

Ao longo de cinco temporadas, foram exibidos 437 capítulos _o sexto ano será mais curto, pois o elenco está envolvido com uma versão da trama para o cinema.

A produção é um sucesso absoluto entre o público hispânico nos Estados Unidos: teve a segunda melhor estreia de uma obra da Telemundo, atrás apenas de La Reina Del Sur (2011), que deu origem à série A Rainha do Sul, com Alice Braga. Exibida às 22h no país, Senhor dos Céus ficou à frente não apenas da concorrente direta da Telemundo, a líder Univision, mas também das redes de língua inglesa.

O sucesso resultou na criação de uma novela derivada, El Chema, sobre a vida do traficante que dá nome à produção, antagonista de Aurelio nas quatro primeiras temporadas. Interpretado por Mauricio Ochmann, El Chema é livremente inspirada em El Chapo, apelido dado ao líder do cartel de Sinaloa. 

A repercussão nos Estados Unidos de Senhor dos Céus fez com que a NBC encomendasse um piloto para a série Lord of the Skies, versão em inglês da produção, para exibir na temporada 2014-2015 _o projeto não saiu do papel.

TUDO SOBRE

Band

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.