Oscar da TV

Atrizes de cinema esquentam disputa pelo Emmy; veja quem são as favoritas

Divulgação/HBO/FX

Nicole Kidman (à esq.), Susan Sarandon e Reese Witherspoon; atrizes buscam Emmy inédito - Divulgação/HBO/FX

Nicole Kidman (à esq.), Susan Sarandon e Reese Witherspoon; atrizes buscam Emmy inédito

JOÃO DA PAZ - Publicado em 09/04/2017, às 07h04

Ano após ano, cada vez mais grandes nomes do cinema estrelam séries de TV. Em 2017, as atrizes "imigrantes" estão entre as favoritas para levar o Emmy, o Oscar da TV norte-americana, na categoria das minisséries. São os casos de Nicole Kidman e Reese Witherspoon, de Big Little Lies, e Susan Sarandon, de Feud: Bette and Joan. Na avaliação de críticos dos Estados Unidos, elas correm na frente na disputa contra Jessica Lange, também de Feud, e de Regina King e Felicity Huffman, de American Crime.

divulgação/hbo

Mulheres ricas em Big Little Lies, Nicole Kidman e Reese Witherspoon deram show 

Nicole Kidman e Reese Witherspoon (Big Little Lies)
Para a mídia norte-americana, Nicole Kidman é a grande favorita. Há quem, inclusive, crave a atuação em Big Little Lies como a melhor de toda a carreira dela. A atriz interpretou uma mulher que sofria constantes agressões do marido, em cenas de forte impacto. Com quatro indicações ao Oscar, Nicole levou o prêmio uma vez: em 2003, por As Horas (2002).

Reese Witherspoon também tem um Oscar, que ganhou em 2006 por Johnny e June (2005). Na minissérie da HBO, ela viveu uma socialite de personalidade alegre e contagiante, cujas frases de efeito repercutiram nas redes sociais.

divulgação/fx

Em Feud, Jessica Lange (à esq.) e Susan Sarandon dão vida a famosas atrizes hollywoodianas

Susan Sarandon e Jessica Lange (Feud: Bette and Joan)
O currículo extenso de Susan Sarandon evidencia seu talento, com atuações que vão do teatro à TV. Ela já disputou cinco Emmys, como atriz convidada ou por telefilme, mas nunca venceu. Com Feud: Bette and Joan, tem a oportunidade de quebrar o tabu por interpretar brilhantemente a atriz Bette Davis. No Oscar, Susan teve cinco indicações e venceu uma vez: em 1996, por Os Últimos Passos de Um Homem (1995).

Se Susan e Jessica Lange disputarem o Emmy deste ano, elas reviverão o Oscar de 1995. A dupla brigou pelo prêmio de melhor atriz, e Jessica venceu pelo trabalho no filme Céu Azul (1994).

A atuação em Feud coloca Jessica como a grande ameaça a Nicole Kidman. A atriz veterana já teve seis indicações ao Emmy, com duas vitórias: uma pela série American Horror Story: Coven (2014) e outra pelo telefilme Grey Gardens (2009).

divulgação/abc

As atrizes Felicity Huffman (à esq.) e Regina King na terceira temporada de American Crime

Regina King e Felicity Huffman (American Crime)
Tanto Regina King quanto Felicity Huffamn foram indicadas ao Emmy pelas duas primeiras temporadas de American Crime (AXN), e o feito deve se repetir no terceiro ano. Regina tem brecha para concorrer na categoria principal por aparecer mais em cena do que nas temporadas anteriores. Ela tem duas vitórias como coadjuvante, conquistadas em 2015 e no ano passado. Já Felicity tem sua nomeação praticamente dada como certa, mas corre por fora.

Divulgação/Fox

Sanaa Lathan em Shots Fired; atriz do cinema e do teatro pode surpreender no Emmy

Sanaa Lathan (Shots Fired)
Entre tantas feras, uma atriz pode ser a penetra. Para Sanaa Lathan, receber uma indicação ao Emmy de melhor atriz em minissérie será uma grande vitória. Em condições normais, ela seria um nome certo, mas com uma concorrência pesada suas chances diminuem. A atriz tem recebidos muitos elogios por viver uma investigadora em Shots Fired (da Fox norte-americana, ainda inédita no Brasil), sobre um policial negro que atira e mata um homem branco desarmado.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Família do futuro

Os Jetsons do desenho original; versão com atores só na temporada 2018-2019 - Divulgação/Hanna Barbera O desenho animado Os Jetsons vai ganhar um remake com atores de carne e osso. A rede ABC norte-americana encomendou um piloto de The Jetsons em versão live action. A produção se passará cem anos ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

O que você está achando dos vazamentos de Game of Thrones?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook
Click Click