Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Parks and Recreation

Atriz se irrita com foto divulgada em rede social pró-armas e xinga: 'Vão se f****

Reprodução/Globo

Amy Poehler em cena como a personagem Leslie Knope na série Parks and Recreation - Reprodução/Globo

Amy Poehler em cena como a personagem Leslie Knope na série Parks and Recreation

REDAÇÃO

Publicado em 22/2/2018 - 17h44

O elenco da série Parks and Recreation (2009-2015) está engajado em uma revolta no Twitter contra a National Rifle Association (em tradução, Associação Nacional do Rifle). A organização publicou nesta quinta (22) na rede social um agradecimento à sua representante, que falou a favor do porte de armas nos Estados Unidos em um debate televisivo. No post, a NRA usou um gif da personagem Leslie Knope (Amy Poehler), protagonista certinha e conciliadora da comédia, que nada tem a ver com toda a discussão armamentista.

A associação da série com a questão, feita de forma totalmente randômica, deixou telespectadores e elenco Parks and Recreation irados. Os atores e o criador da série pediram para a NRA tirar a foto da publicação, em declarações inflamadas. "Vão se f****", disse Amy.

Na quarta (21), a representante Dana Loesch falou em nome da NRA no CNN Town Hall, programa de debates da rede CNN. Ela disse que estava lutando com a organização pelas vítimas do massacre de Parkland, em que um jovem de 18 anos entrou armado em uma escola no Estado da Florida e matou 17 pessoas. 

Os telespectadores criticaram a declaração, mas logo após o programa a NRA fez uma publicação no Twitter em que agradecia à participação de Dana com um gif (foto animada) de Leslie Knope.

A personagem de Amy Poehler em Parks and Recreation era uma funcionária pública muito eficiente e esforçada que lutava por projetos pelo bem-estar da comunidade. Democrata, Leslie tinha até uma foto de Hillary Clinton em seu escritório.

A imagem da personagem relacionada à organização pró-armas deixou fãs inconformados e chamou a atenção do elenco da série. Michael Schur, produtor-executivo de Parks and Recreation e outras comédias como The Office (2005-2013) e Brooklyn Nine-Nine, foi o primeiro a se pronunciar.

"Olá, por favor tirem isso", ele disse ao perfil da NRA. "Eu preferiria que vocês não usassem uma imagem de uma série em que eu trabalhei para promover sua agenda pró-matança".

"Além disso, Amy [Poehler] não está no Twitter, mas me mandou uma mensagem: 'Você pode tweetar para a NRA por mim e dizer que eu falei vão se f****?'", ele continuou, com as palavras da atriz.

O ator Nick Offerman, que interpretou o personagem conservador Ron Swanson em Parks and Recreation, também se posicionou contra o uso da imagem: "Nossa série de bom coração e especialmente nossa Leslie Knope representam o oposto da sua agenda pró-matança. Tirem isso e por favor comam merda", disse ele. 

Adam Scott, que viveu o par romântico da protagonista na série, foi o terceiro a comentar a publicação. "Hey NRA, por favor fique longe de Leslie Knope", escreveu, com um palavrão no meio. Até agora, a NRA não respondeu aos comentários e nem tirou a imagem de seu perfil na rede social.

Nos Estados Unidos, a série foi exibida na rede NBC. Todas as temporadas estão disponíveis para telespectadores no Brasil na Amazon Prime Video. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.