Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Emmy Rossum

Atriz exige igualdade salarial e emperra renovação de comédia

Divulgação/Showtime

A atriz Emmy Rossum em Shameless; ela quer ganhar igual ou mais do que colega de série - Divulgação/Showtime

A atriz Emmy Rossum em Shameless; ela quer ganhar igual ou mais do que colega de série

REDAÇÃO

Publicado em 9/12/2016 - 18h57
Atualizado em 9/12/2016 - 20h00

A comédia Shameless está em uma encruzilhada. A atriz Emmy Rossum quer receber um salário igual ou maior do que o colega William H. Macy. Protagonista feminina, Emmy ameaça deixar a produção se não conseguir aumento salarial. Se isso ocorrer, Shameless, sobre um pai drogado que cuida de seis filhos, pode ser cancelada. No Brasil, a série é exibida pela TNT Séries e está disponível na Netflix.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, a exigência de Emmy ocorre justamente no período de negociações entre a produtora Warner Bros. Television e o canal norte-americano Showtime, que exibe Shameless nos Estados Unidos. Emmy, de 30 anos, reclama que há sete temporadas recebe menos do que Macy, embora tenha uma participação tão importante quanto a do ator. Valores não foram revelados.

Ambientada em Chicago (EUA), Shameless gira em torno de um pai solteiro, Frank (Macy), viciado em drogas e bebida, que tem de cuidar de seis filhos. A personagem de Rossum, Fiona Gallagher, é a filha mais velha. Em muitos episódios, Emmy tem um tempo de cena maior do que Macy.

O ator veterano, de 66 anos, sempre foi o maior salário do elenco de Shammeles devido ao currículo de peso, incluindo indicação ao Oscar de coadjuvante por Fargo, em 1997.

Com Shameless, Macy concorreu a três Emmys. Ser indicado a premiações ajuda o ator a pedir aumento salarial. Ele renegociou seu contrato neste ano e está com um salário no nível dos grandes astros da TV norte-americana.

Resolver o que fazer com a atriz é crucial para a continuidade da série. Caso a Warner opte por aumentar o pagamento da atriz, os contratos do restante do elenco serão revisados.

A briga de uma atriz por um salário igual ou maior do que um colega homem não é nova. Neste ano, Robin Wright, de House of Cards (Netflix), fez uma exigência igual à de Emmy e foi atendida. Ela agora tem um vencimento equivalente ao de Kevin Spacey.

Nos Estados Unidos, Shameless é um sucesso. A comédia é uma das cinco séries de maior audiência entre o público adulto da TV paga.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

House of Cards

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.