Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Betty Gilpin

Atriz emenda papéis e vive mulher traída pela segunda vez na televisão

Divulgação/Netflix

Betty Gilpin em Glow; a atriz faz novamente uma mulher 'chifrada' na TV norte-americana - Divulgação/Netflix

Betty Gilpin em Glow; a atriz faz novamente uma mulher 'chifrada' na TV norte-americana

JOÃO DA PAZ

Publicado em 26/6/2017 - 5h22

A atriz Betty Gilpin está se especializando em levar chifres. É o que tem ocorrido com suas personagens na TV norte-americana. Ela acabou de sair de uma traição na série American Gods (Amazon) e emendou outro papel de corna na comédia Glow (Netflix). Embora viva personagens um tanto desagradáveis, Betty dá show em ambas as atrações, com barracos tanto em um cemitério quanto em cima de um ringue.

Na produção da Netflix, lançada na sexta (23), a protagonista é quem coloca chifre na loira. Betty dá vida a uma dona de casa chamada Debbie Eagan, ex-atriz de telenovelas. Seu marido, Mark (Rich Sommer), foge de casa e tem uma noite de sexo com a melhor amiga da mulher, Ruth Wilder (Alison Brie).

Debbie descobre a traição e, enfurecida, invade o galpão onde Ruth faz testes para entrar em uma competição de luta livre e a confronta na frente de dezenas de pessoas. Com gritos, palavrões e choro, a loira exige uma confissão. Após muito papo, Debbie perde a paciência e parte para cima de Ruth. É a primeira luta de Glow, série sobre os bastidores de um programa de luta livre na TV nos anos 1980.

Audrey, de luto pós-traição, em American Gods 

Em American Gods, o espetáculo de Betty aconteceu logo após um funeral. Na primeira temporada, que chegou ao fim no domingo (18), a atriz vivia Audrey Burton, casada com o melhor amigo do protagonista da trama, Shadow Moon (Ricky Whittle). O caso foi entre a mulher de Shadow, Laura (Emily Browning), e o marido de Audrey, Robbie (Dane Cook). Os dois morreram em um acidente de carro, enquanto Laura fazia sexo oral em Robbie.

Shadow só ficou sabendo da traição no funeral da mulher, recebendo a notícia da própria Audrey. Em uma performance fenomenal, ela tentou convencer Shadow a deixar que ela fizesse sexo oral nele para se vingar do chifre: ela queria cuspir o sêmen dele na sepultura do marido. A proposta indecente foi recusada.

Em Masters of Sex, era a personagem dela que traía

Inversão de papéis
Viver duas mulheres traídas na sequência é um contraponto para Betty, já que a personagem anterior da atriz era quem colocava chifres no parceiro. Na quarta e última temporada de Masters of Sex, ela interpretou a médica Nancy Leveau, que mantinha um casamento aberto com Art Dreesen (Jeremy Strong). Enquanto o marido ficava na moita, ela saía por aí, aproveitando. Nancy ficou grávida e disse não saber quem era o pai.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.