Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS VELHOS ROSTOS

Atores de Superman 'morfam' em Supergirl e Lois Lane vira sogra vilã

Fotos: Divulgação

Teri Hatcher e Dean Cain, astros de Lois & Clark, voltaram ao mundo dos heróis em Supergirl - Fotos: Divulgação

Teri Hatcher e Dean Cain, astros de Lois & Clark, voltaram ao mundo dos heróis em Supergirl

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 22/7/2017 - 6h16

Quando a terceira temporada de Supergirl estrear nos Estados Unidos, em outubro, fãs da personagem verão um rosto novo, porém familiar: a atriz Erica Durance será a mãe biológica de Kara (Melissa Benoist). Mais conhecida por interpretar Lois Lane em Smallville (2001-2011), Erica é um dos vários atores da mitologia do Homem de Aço a aparecer na série. Teri Hatcher, de Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman (1993-1997), por exemplo, surgiu neste ano como Rhea, sogra da heroína e vilã da temporada.

Mas as duas atrizes que viveram Lois na televisão não são as únicas que têm laços prévios com o Superman. Os pais adotivos de Kara e uma das vilãs da primeira temporada também já passaram pelo universo do herói _e fazem a festa dos fãs com a nostalgia gerada pela série, exibida no Brasil pela Warner Channel.

Confira cinco atores de Supergirl que têm laços com o Superman:

Helen Slater como Eliza Danvers na série (à esq.) e, em 1984, como a estrela do filme Supergirl

Helen Slater
A atriz norte-americana Helen Slater fez sua estreia no cinema com o filme Supergirl (1984), no qual vivia a personagem principal e suas duas identidades civis, a kryptoniana Kara Zor-El e a "humana" Linda Lee. O longa foi um fracasso de bilheteria, mas Helen até hoje faz sucesso com o público geek. Tanto que foi escalada para interpretar a mãe adotiva de Kara, Eliza Danvers, na série da heroína.

Antes disso, ela já tinha participado de três episódios de Smallville como Lara-El, mãe biológica de Clark Kent (Tom Welling). Helen também dubla Martha Kent, que criou Clark na Terra, em algumas animações da franquia DC Super Hero Girls.

Pai adotivo da Supergirl na série, Dean Cain ficou famoso ao viver Superman nos anos 1990

Dean Cain
Se a mãe adotiva de Kara é a Supergirl original, nada mais justo que o pai adotivo ser o Superman. Ou, pelo menos, o ator Dean Cain, que interpretou o super-herói em Lois & Clark. Conhecido até hoje pelo papel do Homem de Aço na série dos anos 1990, Cain foi convidado pelos produtores de Supergirl para viver Jeremiah Danvers, que passa a criar Kara como filha depois que ela chega à Terra.

Antes, o ator já tinha participado de um episódio de Smallville como Curtis Knox, um cientista que prometia curar as pessoas infectadas pelo meteoro de kryptonita que caiu no planeta com a nave de Clark Kent. Ele também dubla Jonathan Kent nas animações da DC Super Hero Girls, fazendo par com Helen Slater.

Com pele azul na nova série, Laura Vandervoort ficou bem diferente da Supergirl de Smallville

Laura Vandervoort
A atriz canadense Laura Vandervoort roubou a cena na sétima temporada de Smallville como Kara, prima de Clark Kent que foi mandada à Terra para protegê-lo, mas passou 18 anos congelada em sua nave. Com poderes mais avançados que os do primo, ela adotou a identidade da heroína antes mesmo de ele virar o Superman.

No ano passado, Laura participou de três episódios de Supergirl como a vilã Índigo, que queria destruir toda a população do planeta ao lado de Non (Chris Vance). No entanto, a personagem acabou derrotada pelo Caçador de Marte (David Harewood), que a matou partindo seu corpo ao meio.

Teri Hatcher viveu a sogra vilã da Supergirl na série; atriz ficou famosa por estrelar Lois & Clark

Teri Hatcher
Sucesso na década de 1990 como a Lois Lane da série Lois & Clark, Teri Hatcher foi anunciada como um grande reforço para o segundo ano de Supergirl. Ela participou de oito episódios como Rhea, rainha do planeta Daxam e mãe de Mon-El (Chris Wood), namorado de Kara _e também a grande vilã da reta final da temporada.

Teri conseguiu se livrar do estigma de musa geek ao estrelar Desperate Housewives (2004-2012), pelo qual ganhou um Globo de Ouro e recebeu uma indicação ao Emmy. Mesmo assim, de vez em quando ela se rende ao universo dos super-heróis: em 2010, por exemplo, participou de Smallville como Ella Lane, mãe de Lois.

Novidade em Supergirl, Erica Durance já viveu Lois Lane e uma 'Mulher-Maravilha justiceira'

Erica Durance
A mais recente aquisição geek de Supergirl é a atriz Erica Durance, que interpretará Alura, mãe biológica de Kara. Erica, na verdade, substituirá Laura Benanti, que viveu a matriarca (e sua irmã gêmea má, Astra) na primeira temporada da série.

Erica ficou conhecida do público fanático por super-heróis ao interpretar Lois Lane em Smallville. Carismática, superou a desconfiança dos fãs de Teri Hatcher ao construir uma Lois feminista, decidida e que enfrentava Clark em pé de igualdade.

Em 2012, ela também participou de um episódio do drama Harry's Law (2011-2012) como uma jovem que se vestia de Mulher-Maravilha para enfrentar machistas.

A presidente dos EUA em Supergirl é vivida pela eterna Mulher-Maravilha, a atriz Lynda Carter

Menção honrosa: Lynda Carter
Por falar em Mulher-Maravilha, impossível esquecer Lynda Carter, que a interpretou na série exibida entre 1975 e 1979. Apesar de a heroína não ser exatamente uma parte da mitologia do Superman (mesmo que eles se cruzem nos quadrinhos ou até no cinema de vez em quando), Lynda voltou à cena em três episódios da segunda temporada de Supergirl como a presidente Olivia Marsdin.

Em 2007, ela também já havia participado de um episódio de Smallville como Moira Sullivan, mãe da melhor amiga de Clark, Chloe (Allison Mack). Lynda foi tão marcante como a Mulher-Maravilha que se destacou na estreia do filme da heroína neste ano: ela até recebeu uma homenagem de Gal Gadot, a nova intérprete de Diana Prince.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.