Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Clayne Crawford

Ator de Máquina Mortífera é demitido; produtores procuram novo protagonista

Divulgação/Fox

O ator Clayne Crawford em cena de Máquina Mortífera; série corre risco de ser cancelada - Divulgação/Fox

O ator Clayne Crawford em cena de Máquina Mortífera; série corre risco de ser cancelada

REDAÇÃO

Publicado em 8/5/2018 - 17h38

Após ataques raivosos nos bastidores de Máquina Mortífera, o protagonista Clayne Crawford foi demitido da série. De acordo com o site The Hollywood Reporter, os produtores já estão à procura de um novo nome para substituí-lo, caso a série seja renovada para uma terceira temporada. No mês passado, elenco e equipe técnica pediram a saída de Crawford.

O papel de protagonista ao lado de Damon Wayans foi oferecido a vários atores, de acordo com a publicação. Mas todos recusaram a oferta devido ao clima de indefinição que cerca o drama policial, inspirado no filme homônimo de 1987.

A Fox, que exibe a atração nos Estados Unidos, e os estúdios Warner Bros. têm até o final de junho para definir qual será o futuro da trama. É quando vencem os contratos com o elenco. Mas a batida de martelo deve ocorre antes da próxima segunda (14), dia no qual a Fox apresentará para anunciantes e imprensa a programação da próxima temporada.

Acusações
Na última semana de abril, a imprensa norte-americana noticiou que Crawford, durante as gravações da segunda temporada de Máquina Mortífera, teve a atenção chamada "várias vezes, advertido por criar um ambiente hostil de trabalho e demonstrar um comportamento abusivo. Sua presença no set virou um caso sério, a ponto de seus colegas ameaçarem não gravarem mais com ele.

A Warner Bros. já considerava demitir o ator e escalar uma mulher para contracenar com Wayans que interpreta o detetive Roger Murtaugh.

No dia seguinte da notícia bombástica, Crawford publicou um pedido de desculpas aos fãs e colegas de trabalho, para amenizar a repercussão negativa do caso. Ele explicou os dois incidentes que rebelaram o elenco do drama.

"Eu peço desculpas a todo o elenco e equipe [da série] pela atenção negativa que Máquina Mortífera ganhou por causa desses problemas", disse o intérprete do detetive Martin Riggs. "Eu absolutamente amo e respeito a todos e não é a minha intenção prejudicar o emprego de tantas pessoas."

Crawford detalhou os dois casos que causaram discórdia nos bastidores. "A primeira repreensão veio porque eu reagi com raiva sobre umas condições de trabalho que eu não achava seguras. Um dos assistentes do diretor [do respectivo episódio que estava sendo filmado] se irritou com meu comportamento", revelou.

"A segunda repreensão ocorreu durante um episódio no qual eu era o diretor", continuou. "Porque um estilhaço de um efeito atingiu um ator. Eu assumi a responsabilidade pelo incidente porque eu era o chefe no set."

Ele compartilhou que se encontrou com profissionais da área de recursos humanos da série. "Eu pedi desculpas e participei de sessões de terapia", lembrou. Pelo primeiro incidente, no qual agiu com truculência, a Warner Bros. determinou que Crawford repassasse uma parte de seu salário a uma das pessoas envolvidas no caso.

Na carta de mea-culpa, o ator deixou escapar um sentimento que dá brecha a uma interpretação equivocada, como se ele não estivesse pedindo desculpas sinceras.

"Eu sinto muito se minha paixão por fazer um bom trabalho deixou qualquer pessoa desconfortável no nosso set, ou se ela se sentiu menosprezada por seus esforços".

O ator encerrou a nota clamando por uma nova chance. "Eu espero que eles [os fãs, a equipe e o estúdio Warner] continuem comigo e com a série", desabafou.

No Brasil, a segunda temporada de Máquina Mortífera é exibida na Warner, toda terça-feira. Os episódios vão ao ar com duas semanas de atraso em relação aos Estados Unidos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.