Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Lennie James

Ator concorre ao Emmy por duas séries diferentes, mas com o mesmo personagem

Divulgação/AMC

Lennie James no final da oitava temporada de Walking Dead; logo em seguida apareceu em Fear TWD - Divulgação/AMC

Lennie James no final da oitava temporada de Walking Dead; logo em seguida apareceu em Fear TWD

JOÃO DA PAZ

Publicado em 15/6/2018 - 5h12

Lennie James conseguiu uma façanha no Emmy deste ano: ele se inscreveu duas vezes à categoria de ator coadjuvante, por duas séries diferentes, mas com o mesmo personagem. O ator dá vida a Morgan, que saiu de The Walking Dead para participar da série filhote do drama zumbi, Fear the Walking Dead. Mesmo concorrendo duas vezes, James tem poucas chances.

O ator já tinha protagonizado outro um fato raro, que é sair de Walking Dead sem morrer. Seu derradeiro episódio foi o último da oitava temporada, encerrada em 15 de abril. No mesmo dia, ele já deu as caras em Fear. Seu personagem é um dos pontos centrais da quarta temporada da série derivada, que passa por uma repaginada.

Essa é uma de outras cinco curiosidades pinçadas pelo Notícias da TV na lista com todos os postulantes ao Emmy de 2018. Os votantes têm até o próximo dia 25 para escolher seus preferidos, e os indicados serão anunciados em 12 de julho. A cerimônia de entrega de estatuetas ocorrerá em 17 de setembro.

reprodução/netflix

David Lyons (à esq.), Clare-Hope Ashitey, Michael Mosley na (agora) minissérie Seven Seconds

Canceladas, mas no páreo
A Netflix, na maior cara de pau, inscreveu seis séries canceladas para o Emmy deste ano. A plataforma de streaming deu o maior truque e transformou Seven Seconds em minissérie, embora a atração tenha sido criada para durar várias temporadas.

Gypsy, Lady Dinamite, Disjointed, Love e Everything Sucks! também estão na parada. Essa última também está representada pela dupla de protagonistas, Peyton Kennedy e Sydney Sweeney, grandes revelações do ano.

divulgação/abc

As atrizes Sara Gilbert e Roseanne Barr na comédia Roseanne, cancelada após tuíte racista 

Rosseanne entrou
Segunda série mais vista nos Estados Unidos, Roseanne era uma aposta certa da rede ABC para abocanhar alguma estatueta entre as séries de comédia no Emmy. Porém, o tuíte racista da protagonista Roseanne Barr, além de acabar com a série, minou qualquer chance de a produção sair vitoriosa. As inscrições de Roseanne foram feitas antes de a comédia ser cancelada. Esse mico fica para a história.

Divulgação/Fox

Os atores Clayne Crawford e Damon Wayans na série Máquina Mortífera; rivais fora de cena

Barraqueiro fora
O ator Clayne Crawford, que causou um barraco épico nos bastidores de Máquina Mortífera e acabou demitido, não estará no Emmy. Seu parceiro de cena, mas inimigo atrás das câmeras, Damon Wayans, também não se inscreveu. Somente duas atrizes da série decidiram se arriscar: Chandler Kinney e Keesha Sharp.

divulgação/hbo

Thandie Newton com Jeffrey Wright em Westworld; atores mudaram de status para o Emmy

Mudança em Westworld
Causa estranheza o fato de Thandie Newton novamente entrar na disputa do Emmy como atriz coadjuvante. Na primeira temporada do drama da HBO, ela de fato teve uma participação secundária. Agora, sua personagem (a ex-cafetina Maeve) é fundamental para a trama. Diferentemente de Thandie, Jeffrey Wright (Bernard) elevou seu status e se inscreveu como ator principal em série dramática.

divulgação/fx

Donald Sutherland em Trust; ator tem grandes chances de concorrer ao Oscar da TV

Briga caseira
Entre os 113 atores que se inscreveram para concorrer na categoria ator em série dramática, há uma disputa caseira. O lar da família Sutherland está dividido entre o patriarca Donald, estrela de Trust, e o filho Kiefer, protagonista da cancelada Designated Survivor. Para quem quiser torcer, vale apostar as fichas em Donald, que tem grandes chances de ser um dos indicados.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.