Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

20 anos depois

Astro mirim de O Mundo É dos Jovens vira pai em nova série

Divulgação/Disney Channel

August Maturo, Danielle Fishel, Rowan Blanchard e Ben Savage, da série Garota Conhece o Mundo - Divulgação/Disney Channel

August Maturo, Danielle Fishel, Rowan Blanchard e Ben Savage, da série Garota Conhece o Mundo

NIVIA DE SOUZA

Publicado em 15/8/2014 - 18h09
Atualizado em 16/8/2014 - 13h00

O ator Ben Savage tinha apenas 13 anos quando protagonizou a série Boy Meets World (traduzido em português para O Mundo É dos Jovens), exibida nos Estados Unidos entre 1993 e 2000 pela rede ABC e, no Brasil, em 1995 pelo SBT. Agora, ele será pai no spin-off da produção, Girl Meets World (Garota Conhece o Mundo), que estreia em setembro no Brasil no canal pago Disney Channel. Em entrevista exclusiva ao Notícias da TV, o ator antecipou detalhes da sequência da série.

Na continuação, a dupla Cory Matthews (Ben Savage) e Topanga Lawrence (Danielle Fishel) estão de volta, casados e com dois filhos, Riley (Rowan Blanchard) e Auggie (August Maturo). De acordo com Ben Savage, Cory e Topanga estiveram bastante ocupados nos últimos 20 anos.

“Ela é uma advogada agora, e ele é professor. Eles estão morando em Nova York e focando suas vidas em serem bons pais”, diz o ator, que é irmão de Fred Savage, astro da série Anos Incríveis (1988-1993).

Em O Mundo É dos Jovens, Cory tinha muitos atritos com o Senhor Feeny (William Daniels, de Grey's Anatomy e The Closer), diretor da escola. Na continuação, Garota Conhece o Mundo, Riley vai ser aluna do próprio pai. "Tenho certeza de que o Cory se tornou um professor por causa do Senhor Feeny", conta.

Ben Savage em 1993, quando protagonizou O Mundo É dos Jovens, e em 2014, em Garota Conhece o Mundo 

Savage explica que a série foi criada para mostrar o mundo de sua filha, bem diferente daquele que Cory conheceu, duas décadas antes. “Essa é uma das razões para que uma nova série sobre adolescentes seja criada. São épocas totalmente diferentes”, afirma.

Cory e Topanga não serão os únicos de O Mundo É dos Jovens a aparecer na sequência da série, que já foi renovada para a segunda temporada. “Muitos ainda estão por vir”, antecipa Savage, sem revelar quais outros personagens serão retomados.

Na primeira temporada de Garota Conhece o Mundo, Shawn Hunter (Rider Strong), melhor amigo de Cory, participa de dois episódios. Já Senhor Feeny (William Daniels) aparece no capítulo de estreia.

Savage relembra com carinho dos tempos de O Mundo É dos Jovens e considera que a série foi importante não apenas para sua carreira, mas também para sua vida pessoal. “Eu passei minha adolescência naqueles sets de filmagem”, recorda. Para ele, contracenar novamente com Danielle Fishel tem sido praticamente a mesma coisa: “A única diferença é que eles são pais agora”.

O ator ficou lisonjeado ao saber que a série foi sucesso no Brasil na década de 1990. Diz que os antigos fãs podem assistir a Garota Conhece o Mundo porque não fala somente de dilemas adolescentes: “Eu realmente acho que quem assistia a O Mundo É dos Jovens pode se identificar com a nova produção. A gente fala sobre famílias”.

Michael Jacobs e April Kelley, dupla que criou O Mundo É dos Jovens, também assinam a continuação Garota Conhece o Mundo.

Assista ao episódio piloto de O Mundo É dos Jovens, veiculado em 1993:


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.