Maratona

Aproveite o feriado e veja cinco séries favoritas ao Emmy deste ano

Divulgação/HBO

Os atores James Marsden e Evan Rachel Wood em cena da primeira temporada de Westworld - Divulgação/HBO

Os atores James Marsden e Evan Rachel Wood em cena da primeira temporada de Westworld

JOÃO DA PAZ - Publicado em 15/06/2017, às 07h00

O feriado prolongado de Corpus Christi é uma boa oportunidade para maratonar séries que devem concorrer ao Emmy deste ano, um dos mais acirrados da história _os indicados serão anunciados em 13 de julho. Muitas produções de qualidade foram lançadas na última temporada, como The Crown e Feud, ambas favoritas para levarem os prêmios de melhor drama e melhor minissérie, respectivamente.

Neste ano, a poderosa Game of Thrones está fora da disputa, porque a sétima temporada será lançada após o prazo final de inscrição. Outra série da HBO deve preencher a vaga do drama fantasioso nas categorias técnicas: Westworld.

O canal pago também vem com tudo nas categorias de minissérie com Big Little Lies, por ter duas protagonistas favoritas: Reese Witherspoon e Nicole Kidman. E mais uma atuação primorosa de Billy Bob Thornton na TV, agora em Goliath, deve colocar a série da Amazon em destaque na premiação.

Saiba mais sobre essas cinco séries que podem concorrer ao Emmy e escolha qual delas maratonar neste feriado:

divulgação/hbo

Shailene Woodley (à esq.), Reese Witherspoon e Nicole Kidman na minissérie Big Little Lies

Big Little Lies (sete episódios)
Onde ver: HBO Go e Now (para assinantes da HBO)
A dupla Nicole Kidman e Reese Witherspoon não decepcionou em Big Little Lies. As estrelas do cinema hollywoodiano entregaram um ótimo trabalho como duas mães ricas que se envolvem em um escândalo na opulente cidade de Monterey, na Califórnia. A minissérie é nome forte para aparecer na categoria principal do gênero, direção e roteiro. Além das protagonistas, incluindo Shailene Woodley, duas coadjuvantes devem cravar um espaço na cerimônia: Zoë Kravitz e Laura Dern.

divulgação/fx

Feud: Bette and Joan trouxe belos trabalhos de Susan Sarandon (à esq) e Jessica Lange

Feud: Bette and Joan (oito episódios)
Onde ver: Fox Play e Now (para assinantes do pacote Fox Premium)
A principal concorrente de Big Little Lies será Feud: Bette and Joan. Em todos os aspectos, de produção a atuações, a minissérie de Ryan Murphy (American Crime Story, Glee) deu o que falar. Sucesso de crítica, a trama apresenta a histórica rivalidade de duas estrelas de Hollywood em meados do século passado: Bette Davis (interpretada por Susan Sarandon) e Joan Crawford (Jessica Lange). Tanto Susan quanto Jessica saem na frente na briga pela estatueta de melhor atriz.

divulgação/amazon

Por viver um advogado brilhante em Goliath, Billy Bob Thornton ganhou um Globo de Ouro 

Goliath (oito episódios)
Onde ver: Prime Video
O ator Billy Bob Thornton fez mais um trabalho exaltado em Goliath, interpretando um advogado brilhante, mas que vive na sarjeta e se vê em um confronto de proporções bíblicas, dignas da batalha Davi versus Golias, contra a gigante firma da advocacia que ele ajudou a criar. Thornton venceu o Globo de Ouro deste ano na categoria melhor ator, repetindo o feito conquistado de 2015, por Fargo. A série já tem uma segunda temporada confirmada na Amazon.

divulgação/netflix

A atriz Claire Foy só recebeu elogios pela atuação como a rainha Elizabeth de The Crown

The Crown (dez episódios)
Onde ver: Netflix
Única superprodução caríssima da Netflix que vingou, The Crown chega com força para tomar o posto de Game of Thrones na principal categoria do Emmy. Vencedora do Globo de Ouro de melhor drama, a série sobre a ascensão da rainha Elizabeth na monarquia britânica, lançada em novembro, já conquistou 13 prêmio nos Estados Unidos e na Inglaterra. Claire Foy, a jovem Elizabeth, e John Lithgow, o ministro Winston Churchill, são favoritos nas categorias de atuação. O figurino, responsável pelo alto custo da produção, é quase barbada para levar a respectiva estatueta.

divulgação/hbo

Thandie Newton roubou a cena em Westworld; ela deve entrar na brigar para levar um Emmy

Westworld (dez episódios)
Onde ver: HBO Go e Now (para assinantes da HBO)
A expectativa da HBO é a de que Westworld supra a ausência de Game of Thrones nas categorias técnicas, como edição de som, maquiagem, efeitos visuais, entre outros. A série, sobre um parque de diversões que reproduz uma cidade do Velho Oeste norte-americano, foi sucesso de público e crítica. Na internet, várias teorias foram criadas sobre a história intrigante, que mistura passado e futuro, robôs e humanos. No Globo de Ouro, Westworld passou em branco nas três categorias disputadas: melhor drama, atriz (Evan Rachel Wood) e atriz coadjuvante (Thandie Newton).

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Pedofilia em debate

Finn Wolfhard em cena de Stranger Things: ex-agente dele é acusado de assédio - Divulgação/Netflix O ator Finn Wolfhard, o Mike da série Stranger Things, demitiu seu agente, Tyler Grasham, depois que o homem foi acusado de pedofilia e assédio sexual a um cineasta quando este ainda adolescente. Grasham tem ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Bibi merece redenção em A Força do Querer?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook