Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Adeus

Após aumentar salário de protagonista, Grey's Anatomy demite duas veteranas

Divulgação/ABC

Jessica Capshaw (à esq.) e Sarah Drew vão deixar Grey's Anatomy no fim da temporada - Divulgação/ABC

Jessica Capshaw (à esq.) e Sarah Drew vão deixar Grey's Anatomy no fim da temporada

REDAÇÃO

Publicado em 8/3/2018 - 15h47

Um mês e meio após a protagonista Ellen Pompeo receber um generoso aumento no salário, Grey's Anatomy anunciou a demissão de duas atrizes veteranas: Jessica Capshaw e Sarah Drew. Elas darão adeus à série no final da atual temporada. A decisão de tirá-las de trama não se refere a contratos prestes a vencer. Os produtores da atração decidiram apenas não continuar mais com as histórias das duas personagens.

As atrizes serão as únicas a saírem do elenco principal de Grey's no encerramento do 14º ano, segundo informações do site Deadline publicadas nesta quinta (8). Jessica interpreta a médica Arizona Robbins desde a quinta temporada (2008) e Sarah entrou na trama no ano seguinte, na pele da também médica April Kepner.

A notícia vem à tona depois de um novo acordo firmado por Ellen, que ganhará US$ 20 milhões (R$ 65 milhões) por ano a partir da próxima temporada. 

Os fãs da série ficaram tristes com a saída das personagens. No Twitter, "Arizona e April" se tornou um dos assuntos mais comentados no Brasil. A hashtag "#ThanksSarahAndJessica" também virou trending topic no mundo todo. Alguns internautas até sugeriram tirar Owen Hunt (Kevin McKidd) e Jackson Avery (Jesse Williams) para manter as duas cirurgiãs no elenco.

Shonda Rhimes, criadora da série, se pronunciou em nota sobre a despedida dos personagens, enfatizando as principais características de ambas. "Tanto Arizona quanto April são icônicas. Uma é gay [Arizona] e outra uma cristã devota [April], integrantes de comunidades tão pouco representadas na TV", disse a produtora.

Já a showrunner Krista Vernoff disse que as despedidas fazem parte do trabalho. "Como roteiristas, nosso dever é seguir as histórias até onde elas querem ir, e isso às vezes significa dar adeus a personagens que amamos. Foi uma alegria e um privilégio trabalhar com essas atrizes talentosas", declarou.

Em seu Twitter, a atriz Sarah Drew agradeceu o carinho dos fãs e admitiu que ainda não teve tempo para processar sua demissão. "Recebi essa informação há menos de 48 horas, então ainda não estou pronta para escrever os meus agradecimentos e fazer um balanço sobre os meus nove anos na série. Isso virá depois", prometeu.

"No momento, eu gostaria de dizer que amo vocês. Também amo April, e a história dela ainda não acabou. E a boa notícia (pelo menos para mim) é que estou aqui no estúdio sendo a sombra de uma das pessoas favoritas, Kevin McKidd [intérprete de Owen Hunt]", contou ela, que segue gravando a série.

"Fico com minha família de Grey's nesta semana e na próxima, então vou poder processar todos os meus sentimentos cercada dessa comunidade que cuidou de mim por quase uma década. Por isso, sou muito grata."

Jessica também publicou um recado aos seus 1,9 milhões de seguidores no Instagram. "Nos últimos dez anos, eu tive o raro privilégio de não apenas dar vida a Arizona Robbins, mas também de me apaixonar por ela", disse a atriz. "Arizona é gentil, inteligente, engraçada, corajosa, destemida e muito boa no seu trabalho."

Ela ressaltou que sua personagem foi uma das primeiras integrantes da comunidade LGBTQ a ser representada no elenco principal em uma série da TV aberta norte-americana: "Seu impacto no mundo é para sempre."

A atriz aproveitou e fez um pequeno desabafo. "Estou triste ao ver ela partir, mas me consolo ao pensar que continuará viva no nosso consciente". Jessica terminou seu recado com um agradecimento: "Shonda, obrigado por essa incrível jornada."

Outras despedidas
Sem Arizona e April, Grey's Anatomy passará por mais uma prova. Ao longo de 14 temporadas, o drama hospitalar deu adeus a personagens importantes e queridos pelos fãs, como Derek Shepherd (Patrick Dempsey), Cristina Yang (Sandra Oh) e Izzie Stevens (Katherine Heigl), mas sobreviveu. Exibida nos Estados Unidos pela rede ABC, atualmente é a terceira maior audiência na TV aberta entre o público adulto.

Um adeus recente que pegou o público de surpresa foi o de Sara Ramirez, que durante dez anos interpretou Callie Torres, mulher de Arizona. Sua última participação foi no episódio final da 12ª temporada, em maio de 2016.

Algumas despedidas foram mais amenas. Jason George não estará mais na trama porque será o protagonista de Station 19, drama no qual viverá o mesmo personagem de Grey's, o médico e agora bombeiro Ben Warren. A saída de Jerrika Hinton, a Stephanie, também foi tranquila; ela deixou de ser coadjuvante no drama para virar uma das protagonistas de Here and Now (HBO).

Há apenas quatro atores que estão em Grey's Anatomy desde a estreia: Ellen Pompeo (intérprete de Meredith Grey), Justin Chambers (Alex Karev), James Pickens Jr. (Richard Webber) e Chandra Wilson (Miranda Bailey).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.