Terceira temporada

Após apelo da imprensa e de roteirista, comédia One Day at a Time é renovada

Divulgação/Netflix

As atrizes Justina Machado (à esq.) e Rita Moreno em cena da comédia One Day at a Time - Divulgação/Netflix

As atrizes Justina Machado (à esq.) e Rita Moreno em cena da comédia One Day at a Time

REDAÇÃO - Publicado em 26/03/2018, às 16h04

A Netflix anunciou nesta segunda (26) que a comédia One Day at a Time foi renovada para uma terceira temporada, prevista para estrear em 2019. A confirmação chega depois de uma campanha feita pela showrunner da série e ganhou adesão da mídia: as prestigiadas revistas The Hollywood Reporter e Variety publicaram artigos em defesa da renovação. 

Há um mês, a roteirista Gloria Calderón Kellet usou sua conta no Twitter para fazer um desabafo. Em um tom desesperador, ela pediu aos seus seguidores que assistissem à série e a recomendasse para amigos e parentes.

"Se você quer apoiar a série e a mim, POR FAVOR assista ao menos QUATRO episódios nos próximos dias", escreveu na época a escritora, usando letras maiúsculas para destacar palavras. "A Netflix decide qual série será renovada com base em visualizações [dos episódios]. Eu amo esta atração e amo escrever sobre esta família. POR FAVOR, ASSISTAM! Obrigado."

No artigo Por que a Netflix deve renovar One Day at a Time, a jornalista Maureen Ryan, da Variety, ressaltou na última segunda (19) que uma aposta na comédia seria um sinal de que a plataforma de streaming acredita em produções representativas e de qualidade e não só se preocupa com a audiência.

"É um das melhores séries da atualidade, sem dúvida", afirmou Maureen. Ela ainda projetou que a "internet pegaria fogo" se a Netflix decidisse acabar com a comédia.

Por sua vez, Daniel Fienberg, da Hollywood Reporter, disse no artigo intitulado A Netflix precisa renovar One Day at a Time que a produção merecia crédito por ter "mais coração que qualquer outra série da Netflix. É inclusiva, acessível e positiva. E é muito, muito engraçada, algo importante para uma comédia."

One Day at a Time é um remake da comédia homônima exibida pela CBS entre 1975 e 1984. Sua segunda temporada estreou em 26 de janeiro. Protagonizada por Justina Machado (A Rainha do Sul), a série mostra a rotina de imigrantes cubanos que buscam encontrar um novo rumo em território norte-americano.

Justina interpreta a enfermeira Penelope Alvarez, veterana do Exército norte-americano que luta para se adaptar à vida civil e ainda precisa cuidar de seus filhos e da mãe. A primeira temporada foi muito elogiada pela crítica e bem recebida pelo público por mostrar detalhadamente o drama de uma adolescente que saiu do armário e assumiu ser homossexual para sua conservadora família latina.

Outras renovações
Ainda nesta segunda, a Netflix anunciou renovações de cinco produções de não ficção. Os destaques vão para os reality shows Queer Eye e Nailed It _ambos ganharam uma segunda temporada. As outras três produções são as séries documentais The Toys That Made Us, Dope e Drug Lords.

Leia também

 

 

Enquete

Quem deve ter o pior final em Deus Salve o Rei?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook