Série 'familiar'

Após acusação de estupro, rede cancela nova série de Bill Cosby

Divulgação/Netflix

O comediante Bill Cosby em gravação do stand-up especial para a Netflix, cuja estreia foi adiada - Divulgação/Netflix

O comediante Bill Cosby em gravação do stand-up especial para a Netflix, cuja estreia foi adiada

REDAÇÃO - Publicado em 19/11/2014, às 16h40

A rede norte-americana NBC não resistiu às pressões e anunciou nesta quarta (19) que não vai mais produzir uma série com o comediante Bill Cosby, 77 anos. Cosby foi alvo nos últimos dias de acusações de estupro por parte de atrizes que contracenaram com ele e outras mulheres. A emissora terá de pagar uma multa milionária pelo cancelamento da série, que seria focada nos valores familiares na TV.

Foi o segundo revés de Cosby em menos de 24 horas. Ontem (18), a Netflix adiou um especial de stand-up do humorista (que se chamaria Bill Cosby 77), previsto para ser lançado no próximo dia 28. 

Em entrevista para o programa Entertainment Tonight de ontem, a modelo Janice Dickinson veio a público dizer que foi abusada sexualmente pelo ator, a quinta acusação em uma semana. Tudo começou na quinta-feira (13), quando a atriz Barbara Bowman, 47 anos, publicou um texto no jornal The Washington Post detalhando supostos abusos ocorridos em 1985.

Na última segunda (17), outra mulher, Joan Tarchis disse à CNN que foi estuprada duas vezes por Cosby, nos anos 1960, quando tinha 19 anos. Não é a primeira vez que o ator sofre esse tipo de acusação. Em 2004, 13 mulheres processaram o comediante, que entrou em acordo com elas dois anos depois.

Cosby fechou acordo com a NBC em janeiro deste ano para ser protagonista de uma série de comédia, de características similares ao grande sucesso de sua carreira, The Cosby Show, exibida pela emissora entre 1984 e 1992. Cosby seria o patriarca Jonathan Franklin, que compartilharia as experiências de vida com as filhas, genros e netos.

Com Cosby envolvido em escândalo sexual, seria difícil convencer o telespectador a assistir e o anunciante a investir em uma série de temática familiar. A NBC optou então pelo cancelamento do projeto, que ainda não tinha começado a ser gravado.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Ficha técnica: War for the Planet of the Apes. EUA/Canadá/Nova Zelândia, 2017, 140 min. Direção: Matt Reeves. Elenco: Andy Serkis, Woody Harrelson, Steve Zahn, Karin Konoval, Toby Kebbell. Disponível no Now.

Sinopse: Os macacos liderados por Caesar (Serkis) enfrentam os humanos do sanguinário Coronel (Harrelson) em uma batalha mortal. Depois de sofrer várias perdas, Caesar precisa lutar contra seus instintos mais sombrios para vingar sua espécie. Tem início uma nova guerra que vai redefinir o futuro do planeta.

Por que assistir: Indicado ao Oscar de efeitos visuais, o longa rendeu protestos contra a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que optou por não indicar Serkis como melhor ator, já que a performance dele se deu por meio da captura de movimentos. Um dos mais badalados atores nesse segmento, Serkis dá show como Caesar, passando emoção na voz e nas expressões faciais do macaco com personalidade humana e muitos conflitos.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Novo The Voice

As cantoras Hailee Steinfeld e Kelly Clarkson estão na 14ª temporada do The Voice - Divulgação/Sony A partir do dia 28, o canal Sony transmitirá a 14ª temporada do The Voice, em sua versão norte-americana. Os episódios inéditos contam com uma nova técnica: a cantora Kelly Clarkson. Vencedora primeira temporada do ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook