Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INTOCÁVEL

Apesar de denúncias de assédio, James Franco fará nova temporada de The Deuce

Divulgação/HBO

James Franco em dose dupla na primeira temporada de The Deuce: ele continuará no elenco - Divulgação/HBO

James Franco em dose dupla na primeira temporada de The Deuce: ele continuará no elenco

REDAÇÃO

Publicado em 13/2/2018 - 15h53

James Franco continuará no elenco de The Deuce, apesar de cinco mulheres terem denunciado o ator por conduta inapropriada e assédio sexual em trabalhos anteriores. Na série da HBO sobre o surgimento da indústria pornográfica na Nova York dos anos 1970, Franco interpreta os irmãos gêmeos Frankie e Vincent Martino. 

Segundo a revista Variety, as gravações da segunda temporada começam em algumas semanas e os roteiros foram escritos com Frankie e Vincent em posição de destaque. Tirar o ator do elenco, como aconteceu com Kevin Spacey em House of Cards, ou mesmo substituí-lo, está fora de questão.

Em janeiro, o criador de The Deuce, David Simon, disse à Variety que a conduta de Franco nas gravações da série foi exemplar _além de estrela, o ator também é produtor e dirigiu alguns episódios.

"Eu só posso pessoalmente falar do que vi em The Deuce. Conversei com todos os produtores e o resto da equipe, e nós não temos nenhuma reclamação ou tomamos conhecimento de nenhum incidente que envolvesse o sr. Franco. Pela minha experiência, ele foi totalmente profissional", declarou Simon.

A HBO foi mais assertiva com o comediante Louis C.K., que confessou ser culpado das acusações feitas contra ele. A emissora cancelou especiais estrelados por ele e retirou de seu serviço de vídeo sob demanda os projetos que envolviam o ator.

Apesar de não terem prejudicado sua carreira televisiva, as denúncias feitas contra Franco acabaram com suas chances no Oscar deste ano. Diretor e protagonista do filme O Artista do Desastre, ele estava bem cotado para concorrer à premiação, já que venceu o Globo de Ouro e foi indicado ao SAG Awards.

No entanto, a votação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se encerrou dias depois das acusações contra Franco virem à tona, e ele acabou de fora da lista de nomeações. O filme concorre apenas a melhor roteiro adaptado.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.