Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Faxina

American Crime e outras 11 séries são canceladas em um único dia

Divulgação/ABC

A atriz Felicity Huffman em imagem da quarta temporada do drama American Crime - Divulgação/ABC

A atriz Felicity Huffman em imagem da quarta temporada do drama American Crime

REDAÇÃO

Publicado em 12/5/2017 - 14h12

O prestígio de American Crime, uma das séries mais bem avaliadas pela crítica norte-americana, não foi suficiente para mantê-la no ar. A baixíssima audiência falou mais alto, e a rede ABC decidiu acabar com o drama após a terceira temporada. American Crime foi uma de 11 séries canceladas nesta quinta-feira (11). Entre as atrações que deram adeus, também está The Catch, da megaprodutora Shonda Rhimes (de Grey's Anatomy e How to Get Away with Murder).

American Crime nunca foi um sucesso de audiência para a ABC. A terceira temporada era exibida no domingo à noite, faixa de horário que atualmente é dominada por atrações na TV paga. Porém, o investimento era mantido porque trazia uma notoriedade que a rede não tinha nas grandes premiações desde Lost, que levou o Emmy de melhor drama em 2005.

Pelas duas primeiras temporadas, American Crime recebeu 13 indicações ao Emmy, tanto em prêmios técnicos quanto por suas atuações. Venceu duas vezes, ambas com Regina King na categoria melhor atriz coadjuvante em minissérie.

Criada pelo cineasta John Ridley (de 12 Anos de Escravidão), American Crime ousou por abordar temas polêmicos a cada temporada. O ano de estreia retratou o preconceito e questionou se um negro poderia ser fichado como racista por matar homens brancos. A segunda temporada falou sobre homossexualidade e estupro de homens. Já os episódios de despedida mostraram os problemas da imigração ilegal e prostituição.

A série é exibida no Brasil pelo canal AXN e as duas primeiras temporadas estão na Netflix.

Navalha
As redes norte-americanas estão limpando suas respectivas grades de programação para anunciar novas séries na próxima semana. As emissoras abertas, sem piedade, desistem de atrações que não entregam bons números de audiência. Foi o caso de todas as outras 11 produções canceladas na quinta. Veja a lista:

APB (Fox) – inédita no Brasil;
Dr. Ken (ABC) – inédita no Brasil;
Conviction (ABC) – Fox Life;
Imaginary Mary (ABC) – inédita no Brasil;
Making History (Fox) – inédita no Brasil;
Notorious (ABC) – inédita no Brasil;
Powerless (NBC) – Warner Channel;
Secrets and Lies (ABC) – Canal Sony e Netflix;
Son of Zorn (Fox) – FX;
The Catch (ABC) – Canal Sony e Crackle;
The Real O'Neals (ABC) – inédita no Brasil.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.