Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ZeroZeroZero

Amazon junta astros do cinema para fazer Narcos global em seis idiomas

Divulgação/Fox Searchlight Pictures

A atriz Andrea Riseborough no filme Birdman; ela será protagonista de série global sobre tráfico de cocaína - Divulgação/Fox Searchlight Pictures

A atriz Andrea Riseborough no filme Birdman; ela será protagonista de série global sobre tráfico de cocaína

REDAÇÃO

Publicado em 20/4/2018 - 13h21

O mercado de séries vai ganhar uma superprodução no ano que vem. Do criador de Gomorra, vem aí ZeroZeroZero, minissérie global com oito episódios filmada em três continentes e falada em seis idiomas, a ser exibida no Brasil pela Amazon. O elenco é gabaritado, com os atores de cinema Andrea Riseborough (Birdman) e Dane DeHaan (Valerian e a Cidade dos Mil Planetas), além do indicado ao Emmy Gabriel Byrne (In Treatment).

O ZeroZeroZero do título é uma gíria que os traficantes europeus usam para explicar que a cocaína é pura, da melhor qualidade. O termo também é o nome do livro escrito por Roberto Saviano, mesmo autor de Gomorra. Integrantes da equipe da série italiana sobre a máfia napolitana também estarão no novo projeto, como o diretor Stefano Solima e o roteirista Leonardo Fasoli.

A trama vai mostrar como o tráfico de cocaína conecta famílias ricas, cartéis de drogas e empresários corruptos. Promete revelar segredos desse mercado bilionário, expondo as organizações do México à máfia italiana da Calábria, chamada de 'Ndrangheta. A história terá como ponto de partida a saída de um carregamento de drogas do México em direção à Europa.

A produção da minissérie começou nesta semana em Nova Orleans (Estados Unidos). Depois, parte para o México, faz um tour pela Europa e termina na África. Os episódios serão filmados em seis países e falados em inglês, espanhol, italiano, francês, árabe e wolof (uma das línguas da África Ocidental).

A estreia da atração está programada para 2019 no mundo todo. O Canal+ ficará encarregado de exibi-la na Europa de língua francesa e em países da África; o grupo Sky a mostrará na Itália, no Reino Unido e na Alemanha; já a Amazon irá distribuí-la no resto do mundo, o que inclui mercados como o Brasil e os Estados Unidos. A Amazon é rival da Netflix, proprietária de Narcos.

A protagonista Andrea Riseborough é famosa no cinema e também tem experiência na TV: esteve na segunda temporada de Bloodline (2015-2017) e fez o episódio Crocodilo da quarta temporada de Black Mirror.

O elenco de ZeroZeroZero contará ainda com Harold Torres (El Chapo). O time de diretores inclui mais profissionais de renome, como o argentino Pablo Trapero (O Clã) e Janus Metz (True Detective).

A Itália tem gerado boas séries com alcance mundial. Além de Gomorra, outro drama sobre a máfia conquistou telespectadores em todo o planeta: Suburra, produção original da Netflix. A HBO bancou o sucesso The Young Pope (estrelado por Jude Law) e em parceria com o canal italiano Rai, e produz Amiga Genial, baseada no best-seller de Elena Ferrante, com estreia prevista para este ano.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.