Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reformulação

24 Horas troca terrorismo por corredor da morte e terá protagonista mulher

Divulgação/Fox

A atriz Miranda Otto na última versão de 24 Horas; série ganhará uma protagonista mulher - Divulgação/Fox

A atriz Miranda Otto na última versão de 24 Horas; série ganhará uma protagonista mulher

REDAÇÃO

Publicado em 1/11/2017 - 17h46

A Fox vai repaginar novamente a premiada série 24 Horas. De acordo com notícia publicada pelo site Deadline nesta quarta-feira (1º), a atração voltará com o formato de uma história diferente por temporada e deixará o terrorismo de lado para entrar na área da Justiça criminal. O novo modelo será protagonizado por uma mulher pela primeira vez.

O primeiro ano da nova 24 Horas trará uma advogada que trabalha contra o relógio para livrar um homem da pena de morte. Ela lutará para impedir a execução iminente do criminoso que ajudou a condenar, mas que agora acredita ser inocente. Ainda não há previsão de estreia.

A informação casa com o que a presidente da Fox, Dana Walden, disse no seminário TCA (Associação dos Críticos de Televisão dos Estados Unidos), realizado em agosto, sobre o futuro de 24 Horas.

"Nós estamos estudando como será uma nova versão de 24 horas. Podemos adotar um modelo mais antológico [uma história por temporada] para contar uma história", disse na ocasião.

Dois meses antes, a mais recente tentativa de reviver a série fracassou. Com Corey Hawkins (The Walking Dead) no papel principal, 24 Horas: O Legado trouxe algumas inovações em comparação com a série mãe: personagens diferentes e apenas 12 horas de história (ou seja, 12 episódios).

A série foi uma decepção na audiência e encabeçou a lista de fracassos do ano. A própria Dana admitiu que o baixo público a deixou triste, pois foi uma grande aposta.

Em 2014, foi lançada uma minissérie de 24 Horas, intitulada de Viva um Novo Dia. A atração contou com os mesmos personagens conhecidos pelos telespectadores e mostrou o lendário agente Jack Bauer (Kiefer Sutherland) em uma missão para salvar o presidente dos Estados Unidos de um ataque terrorista em Londres.

24 Horas (2001-2010), foi a última série da TV aberta a vencer o Emmy de melhor drama, em 2006. A grande revolução da atração foi apresentar cada episódio como se fosse uma hora dentro da trama, com ação em "tempo real". O drama recebeu 68 indicações ao Oscar da TV, em todo tipo de categoria, de melhor ator a edição de som. Obteve 20 vitórias.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.