Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Análise | Programação

Por audiência, Band deveria inverter horários de Datena e Luiz Bacci

Divulgação/TV Record

Luiz Bacci apresenta o Tá na Tela às 15h30 na Band, antes do Brasil Urgente de José Luiz Datena - Divulgação/TV Record

Luiz Bacci apresenta o Tá na Tela às 15h30 na Band, antes do Brasil Urgente de José Luiz Datena

JAMES AKEL, Especial para o Notícias da TV

Publicado em 28/8/2014 - 13h26

Felizmente para a Record, o comando da Band não se atentou às nuances da programação da tarde. Se a direção da Band tivesse essa ideia, já teria mudado de lugar duas de suas atrações, invertendo os programas de José Luiz Datena e Luiz Bacci de posição.

A simples troca causaria uma mudança excelente nos índices de audiência. O Brasil Urgente deveria começar às 15h30, para concorrer com o Programa da Tarde, da Record, e com as novelas do SBT. No atual horário, Datena perde para Globo, Record e algumas vezes para o SBT. Mas, contra a atração de Britto Jr., teria grande chance de ir bem no Ibope.

No caso do Tá na Tela, o que se percebe é que, caso fosse colocado contra o Cidade Alerta, teria uma audiência bem superior. Embora Bacci tenha Silvio Santos como ídolo, o caminho que ele segue é exatamente o de Flávio Cavalcanti. Claro que ele não tem a mesma envergadura, bem longe disto, mas o caminho que ele segue é exatamente o mesmo.

Logicamente, nos dias de hoje o público é diferente. Os jovens saem da escola sem saber escrever, coisa que no tempo de Flávio Cavalcanti era inaceitável. Mulheres gostam de funk. Antigamente, preferiam MPB. Crianças respeitavam os mestres e não entravam armados na sala de aula, entre outras coisas.

Mas, nos tempos atuais, Bacci é o que temos de mais próximo de Flávio Cavalcanti. Faltam ainda estrutura ao programa e bastante amadurecimento, coisa que apenas uma boa direção e equipe mais experiente de produção poderiam exercer.

Até o desempenho do apresentador seria melhor se a estrutura no ramo fosse mais criativa. Se apenas uma troca de posições já renderia frutos, imagine o quanto o programa ganharia de audiência se sua direção e produção fossem à altura do show.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.