Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Análise | Teledramaturgia

Haja Coração aposta em escalações inusitadas e tira atrizes da mesmice

Isabella Pinheiro/Gshow

Mariana Ximenes em Haja Coração; novela arrisca ao escalar atores em papéis ousados - Isabella Pinheiro/Gshow

Mariana Ximenes em Haja Coração; novela arrisca ao escalar atores em papéis ousados

RAPHAEL SCIRE

Publicado em 3/9/2016 - 8h17

Veículo conhecido pelos estereótipos que é capaz de criar, a televisão raramente arrisca colocar atores tarimbados em papéis mais ousados. O que se vê no vídeo são repetições atrás de repetições. Poucos diretores, como Luiz Fernando Carvalho, responsável atualmente pela trama das nove, ousam fazer isso, mas a primazia não é apenas de Velho Chico. Haja Coração, a novela das sete, apostou em escalações inusitadas e deixou seu elenco bem longe da zona de conforto. Confira cinco atrizes que mostram um trabalho bem diferente do que o público está acostumado a ver:

ramón vasconcelos/tv globo

Conhecida por viver mocinhas choronas, Fernanda Vasconcellos é uma vilã em Haja Coração 

Fernanda Vasconcellos (Bruna) – Fernanda deixou as mocinhas choronas de lado e vem crescendo como a vilã de um dos núcleos mais populares da história, o triângulo formado por Bruna, Camila (Agatha Moreira) e Giovanni (Jayme Matarazzo). Nos capítulos recentes, Bruna transformou-se em uma verdadeira psicopata ao revelar que foi ela a responsável pela explosão do Grand Bazzar. E reparem bem no sobrenome da personagem: Vidal, o mesmo de Ângela (Claudia Raia), a vilã de Torre de Babel (1998), novela que, não por acaso, também tinha uma explosão.

ramón vasconcelos/tv globo

Na pele de Tancinha, Mariana Ximenes mostra sua desenvoltura indo do drama à comédia

Mariana Ximenes (Tancinha) - Apesar de contida na comédia e de a personagem estar mais romântica do que a Tancinha original, Mariana soube segurar o rojão de um papel marcado na história das novelas. Sua Tancinha deixou um pouco de lado o riso e pisou forte na emoção, mas o trabalho de composição da atriz chama a atenção pela desenvoltura que ela tem de ir do drama à comédia sem grandes esforços _uma prova disso foi a cena em que contracenou com Claudia Raia na coxia de um teatro.

Fabiano Battaglin/Gshow

Ellen Roche tem seu primeiro papel de destaque na TV com uma personagem sem limites

Ellen Roche (Leonora) - No seu primeiro papel de destaque em novelas, Ellen vem roubando a cena e está hilária na pele da ex-BBB Leonora Lammar. Quase que com um pé no politicamente incorreto, Leonora não tem limites para conseguir seus 15 minutos de fama. A dobradinha que constantemente repete com Carolina Ferraz (Penélope) também fez bem à atriz, que divide espaço com a veterana de igual para igual.

Paulo Belote/TV Globo

Em Haja Coração, Malu Mader está mostrando seu traço cômico na pele de Rebeca

Malu Mader (Rebeca) – Malu vem de um histórico de interpretação ligado no automático, mas dessa vez está mais solta em cena e fazendo comédia, fato raro em sua carreira. A arrivista Rebeca, que sonha em arrumar um marido rico para casar, vem dando ao público a chance de conhecer o lado cômico da atriz, ainda que a personagem guarde resquícios de arrogância e um quê de mocinha tardia, capaz de fazer o público torcer para que ela se arranje com Aparício (Alexandre Borges).

raphael dias/gshow

Dramática, Marisa Orth está com sua melhor interpretação na TV desde Sai de Baixo 

Marisa Orth (Francesca) - Talvez a melhor interpretação de Marisa na televisão depois da Magda de Sai de Baixo (1996-2002), Francesca está completamente distante dos tipos cômicos a que a atriz deu vida até então. O sotaque paulistano enraizado conta a seu favor. E o drama da personagem deve crescer ainda mais, quando o marido Guido (Werner Schünemann) reaparecer do nada no momento em que ela já estiver envolvida com Rodrigo (Paulo Tiefenthaler).

Despretensiosamente, Haja Coração vem ganhando ritmo. Se no início a novela tombava mais para uma comédia romântica, aos poucos o escracho vem tomando conta. Boas atrizes, certamente, contribuem para isso.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.