Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Análise

Apresentadoras viram coadjuvantes de César Filho no Hoje em Dia

Reprodução/TV Record

César Filho apresenta material sobre queda de raios no verão em sua estreia no Hoje em Dia - Reprodução/TV Record

César Filho apresenta material sobre queda de raios no verão em sua estreia no Hoje em Dia

DANIEL CASTRO

Publicado em 12/1/2015 - 12h00

Na estreia do "novo" Hoje em Dia, Ana Hickmann e Renata Alves viraram meras coadjuvantes de César Filho, a última contratação de "peso" da Record. No programa desta segunda-feira (12), só deu César Filho nos primeiros 45 minutos do programa. Quando Renata e Ana apareceram, já eram mais de 10h45 e um terço do programa já tinha ido ao ar. Mesmo assim, elas apenas fizeram perguntas secundárias sobre um assunto cujo gancho era a queda de um raio em Praia Grande, há duas semanas.

Ex-âncora de um telejornal no SBT, César Filho foi escalado pela Record para apresentar o noticiário dentro do Hoje em Dia, papel que cabia a Celso Zucatelli. A correspondente em Nova York até se confundiu e chamou César de Celso. Mas notícia mesmo havia pouca. Àquela altura do dia, uma manifestação na via Anchieta, no ABC paulista, já tinha se dissipado. A Record teve de apelar para videotapes de gaveta sobre tragédias (incêndio na boate Kiss e cratera no metrô de São Paulo). Apelou mesmo, porque não há nenhum fato novo que justifique relembrar esses fatos.

Assim como seu conteúdo noticioso, o "novo" Hoje em Dia já nasceu velho. A Record só trocou os apresentadores. Formato (começar o programa com jornalismo não é novidade), cenário e grafismo continuam os mesmos. Para o telespectador desavisado, pode ter parecido que César Filho, Ana Hickmann e Renata Alves estavam apenas substituindo Zucatelli, Chris Flores e Edu Guedes, de férias em alguma ilha do Caribe.

O telespectador antenado percebeu logo que a novidade era só na fachada. O Hoje em Dia começou bem no Ibope, liderando em alguns minutos alternados. Mas, passado o impacto da novidade de César Filho e Renata Alves, a vida voltou ao normal nos números do Ibope, ainda com o Bem Estar no ar na Globo. Em seguida, com o "comendador" Alexandre Nero de convidado, o Encontro (sem Fátima Bernardes) não deu chances para a concorrência.

Segundo dados preliminares do Ibope, o Hoje em Dia fechou com média de 5,7 pontos, contra 7,0 da Globo e 4,0 do SBT. Na segunda passada, sem novidades e com edição previamente gravada, o programa marcou 4,9 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil telespectadores na Grande São Paulo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.