FOLIA PARA QUEM?

Análise: No Carnaval de Salvador, SBT troca axé por esquetes sem graça

Reprodução/SBT

O comediante Tiago Barnabé como Sandra Airbag em quadro de humor do SBT Folia - Reprodução/SBT

O comediante Tiago Barnabé como Sandra Airbag em quadro de humor do SBT Folia

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 12/02/2018, às 01h51 - Atualizado às 07h00

Pela oitava vez a emissora oficial do Carnaval de Salvador, o SBT tem deixado a desejar com a transmissão da folia da Bahia. Com apenas uma hora diária de sua madrugada dedicada à festa, a emissora de Silvio Santos trocou os shows ao vivo por esquetes de humor (questionável) de Tiago Barnabé, a Narcisa do programa Eliana.

Neste domingo (11), por exemplo, o SBT Folia apresentou Daniela Mercury em uma apresentação de sexta (9). Claudia Leitte, Banda Eva e Psirico também passaram pela programação, mas a edição das performances fez com que cada artista cantasse apenas uma música. O cantor Márcio Victor, passou mais tempo elogiando a apresentadora Helen Ganzarolli do que se apresentando.

As aparições de Barnabé, que poderiam ser um destaque na programação do Carnaval, se tornam apenas uma perda de tempo que tiram o foco da festa, já que não têm a menor graça.

Ele surge à frente do Jornal Trá Trá Trá como Sandra Airbag, uma paródia de Sandra Annenberg, e chama "reportagens" de Narcisa, de Luciana Gimenez e de Ivete Sangalo (todas interpretadas por ele mesmo).

Em uma das matérias feitas pela versão de Luciana Gimenez, ela entrevistou o criador do menor trio elétrico do mundo _na verdade, um carrinho de cachorro-quente com um aparelho de som em cima. "Mas como a Ivete sobe em cima disso?", questionou a repórter. "Ela não sobe", respondeu o homem.

Difícil achar graça dessa criação infantil, e impossível entender o motivo de isso ter espaço na já reduzida cobertura.

Sem o rótulo de emissora oficial, mas com mais tradição na folia da capital baiana, a Band come pelas beiradas e se sai melhor ao mostrar apresentações completas de vários artistas ao vivo, com direito à interação dos cantores no trio elétrico com os apresentadores Lígia Mendes e Betinho (este um especialista em axé).

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

De Férias com o Ex Brasil

De Férias com o Ex Brasil

Ficha técnica: De Férias com o Ex. Brasil, 2016, 60 minutos. Direção: Chica Barros. Elenco: Gabrielle Prado, Fagner Sousa, Pedro Ortega, Raissa Castro, Stephanie Viegas. Disponível no MTV Play e no Now.

Sinopse: Dez solteiros selecionados pela produção vão passar férias numa casa de praia em um local paradisíaco. No entanto, a cada semana um ex-namorado de algum deles chega para se juntar ao grupo. Os encontros e reencontros amorosos entre os participantes geram muita paixão e picuinha.

Por que assistir: A produção do De Férias Com o Ex se esforça para mostrar um lado bonito do reality: imagens aéreas de praias, montanhas e falésias se misturam a passeios aos quais os participantes são levados, como viagens de barco e práticas de esportes radicais. Mas o que instiga mesmo é ver o desenrolar dos relacionamentos e das trocas de casais entre os jovens. Os rolos amorosos, sexuais e as brigas entre eles geram o entretenimento do programa.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Vingança de sucesso

Rafael Cardoso e Bianca Bin no centésimo capítulo de O Outro Lado do Paraíso - Reprodução/TV Globo O Outro Lado do Paraíso chegou ontem (15) ao capítulo de número 100 com média de 35,8 pontos na Grande São Paulo. É o melhor desempenho de uma novela das nove em 100 episódios desde ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Depois de Ana Paula, quem merece sair do BBB com maior rejeição?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook