Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TV por assinatura

No Reino Unido, Netflix vira canal premium em operadora de TV paga

Divulgação/Netflix

O ator Kevin Spacey como Frank Underwood, protagonista da série House of Cards, da Netflix - Divulgação/Netflix

O ator Kevin Spacey como Frank Underwood, protagonista da série House of Cards, da Netflix

REDAÇÃO

Publicado em 11/11/2014 - 12h28

Considerada uma ameaça para o modelo de negócios da TV por assinatura, a Netflix virou canal premium na BT (Britsh Telecom), uma das maiores operadoras de TV paga do Reino Unido. O serviço de vídeo pela internet poderá ser comprado pelo equivalente a R$ 24, mas será necessário também adquirir o serviço de banda larga da operadora. O assinante da BT acessará a todo o conteúdo da Netflix pelo decodificador da operadora, como se fosse um canal premium em video on demand, tal qual a HBO e o Telecine no Brasil.

A operação no Reino Unido será um teste. A Netlfix quer mostrar que é rentável na TV paga, abrindo caminho para entrar nos pacotes premium das operadoras dos Estados Unidos. Se isso ocorrer, a HBO terá um concorrente direto no mercado americano. A iniciativa da Netflix na BT está sendo vista também como uma reação à iniciativa da HBO de lançar seu conteúdo na internet a partir do ano que vem, em anúncio que chocou o mercado de TV paga no mês passado.

Além de oferecer filmes e séries de vários estúdios e emissoras de TV, a Netflix investe em produções originais. As mais conhecidas são House of Cards, sobre um político corrupto em busca de poder, e Orange Is The New Black, comédia com um pouco de drama que traz a rotina de mulheres em uma penitenciária.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.