A FORÇA DO QUERER

Zeca descobre que Ritinha é bígama e decide colocá-la na cadeia

Reprodução/TV Globo

Zeca (Marco Pigossi) com o filho no colo em cena que foi exibida no último sábado (8) - Reprodução/TV Globo

Zeca (Marco Pigossi) com o filho no colo em cena que foi exibida no último sábado (8)

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 11/07/2017, às 06h07

Uma das mentiras de Ritinha (Isis Valverde) será descoberta por Zeca (Marco Pigossi). Ele dará entrada no divórcio e será avisado de que a "sereia" também está casada no civil com Ruy (Fiuk). Após saber que bigamia é crime e pode dar até três anos de detenção, o caminhoneiro decidirá processar a ex-mulher em A Força do Querer.

As cenas vão ao ar entre os dia 10 e 11 de agosto. Será Ritinha quem baterá na porta de Zeca exigindo o divórcio. Os dois terão uma briga. O filho de Abel (Tonico Pereira), então, procurará uma advogada para cuidar da papelada.

A mulher, cujo nome da atriz não foi divulgado, conversará com Ritinha por telefone. A "sereia" marcará de ir no escritório dela assim que os documentos ficarem prontos. "Acabou a agonia", vai comemorar a filha de Edinalva (Zezé Polessa).

Em seguida, Abel avisará o filho de que a advogada quer falar pessoalmente com ele. Zeca achará que Ritinha não quis assinar os documentos e chegará ao escritório irritado.

"Não. Até consegui falar com ela. Mas depois que falei é que chegaram os dados que eu mandei levantar. Temos um problema! Essa Ritinha também casou no civil, de papel passado com o Ruy Garcia. Ela é bígama! Não se pode estar casada no civil com duas pessoas ao mesmo tempo. É crime", esclarecerá a especialista.

Processo e prisão
Zeca perguntará esse tipo crime também gera prisão. "Dá de um a três anos de detenção", responderá a advogada. Ele dirá que Ruy também tem de ser preso, pois sabia que ele e Ritinha tinham acabado de se casar quando fugiu com a "sereia".

"Até de aliança no dedo certo que ela tava, como é que ele não sabia? Sabia sim", vai declarar o caminhoneiro. "Eu quero processar ela sim! Égua! Quero", afirmará, entusiasmado.

Zeca correrá para casa para contar ao pai e a tia o que descobriu. Mesmo tendo brigado com Jeiza (Paolla Oliveira) porque ela estará de viagem marcada para os Estados Unidos, ele procurará a loira para revelar que Ritinha é bígama.

A lutadora o orientará a esconder o que sabe para dar o "bote" em Ritinha. "Essa garota é muito sem noção. Não bastou o que fez contigo, botou o outro também na maior fria. Esse Ruy foi enganado também. Claro que ele não sabia! Se soubesse tinha tratado do divórcio de vocês pra depois casar", deduzirá a policial.

Ela falará que não contará isso nem para sua mãe, Cândida (Gisele Fróes). "Não deixa dona Edinalva [Zezé Polessa] ficar sabendo disso não. Pega eles de surpresa. Boca fechada", aconselhará a loira.

Tudo sobre esta novela

Últimas de A Força do Querer

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Projeto morto

Os atores Robert De Niro e Julianne Moore juntos no filme A Família Flynn (2012) - Divulgação/Focus Features A Amazon decidiu não produzir mais projetos com o estúdio Weinstein Company, o que resultou no cancelamento de uma superprodução orçada em US$ 160 milhões (R$ 505 milhões). Protagonizada por Robert De Niro e Julianne ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Bibi merece redenção em A Força do Querer?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook