Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A FORÇA DO QUERER

Zeca descobre que Ritinha é bígama e decide colocá-la na cadeia

Reprodução/TV Globo

Zeca (Marco Pigossi) com o filho no colo em cena que foi exibida no último sábado (8) - Reprodução/TV Globo

Zeca (Marco Pigossi) com o filho no colo em cena que foi exibida no último sábado (8)

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 11/7/2017 - 6h07

Uma das mentiras de Ritinha (Isis Valverde) será descoberta por Zeca (Marco Pigossi). Ele dará entrada no divórcio e será avisado de que a "sereia" também está casada no civil com Ruy (Fiuk). Após saber que bigamia é crime e pode dar até três anos de detenção, o caminhoneiro decidirá processar a ex-mulher em A Força do Querer.

As cenas vão ao ar entre os dia 10 e 11 de agosto. Será Ritinha quem baterá na porta de Zeca exigindo o divórcio. Os dois terão uma briga. O filho de Abel (Tonico Pereira), então, procurará uma advogada para cuidar da papelada.

A mulher, cujo nome da atriz não foi divulgado, conversará com Ritinha por telefone. A "sereia" marcará de ir no escritório dela assim que os documentos ficarem prontos. "Acabou a agonia", vai comemorar a filha de Edinalva (Zezé Polessa).

Em seguida, Abel avisará o filho de que a advogada quer falar pessoalmente com ele. Zeca achará que Ritinha não quis assinar os documentos e chegará ao escritório irritado.

"Não. Até consegui falar com ela. Mas depois que falei é que chegaram os dados que eu mandei levantar. Temos um problema! Essa Ritinha também casou no civil, de papel passado com o Ruy Garcia. Ela é bígama! Não se pode estar casada no civil com duas pessoas ao mesmo tempo. É crime", esclarecerá a especialista.

Processo e prisão
Zeca perguntará esse tipo crime também gera prisão. "Dá de um a três anos de detenção", responderá a advogada. Ele dirá que Ruy também tem de ser preso, pois sabia que ele e Ritinha tinham acabado de se casar quando fugiu com a "sereia".

"Até de aliança no dedo certo que ela tava, como é que ele não sabia? Sabia sim", vai declarar o caminhoneiro. "Eu quero processar ela sim! Égua! Quero", afirmará, entusiasmado.

Zeca correrá para casa para contar ao pai e a tia o que descobriu. Mesmo tendo brigado com Jeiza (Paolla Oliveira) porque ela estará de viagem marcada para os Estados Unidos, ele procurará a loira para revelar que Ritinha é bígama.

A lutadora o orientará a esconder o que sabe para dar o "bote" em Ritinha. "Essa garota é muito sem noção. Não bastou o que fez contigo, botou o outro também na maior fria. Esse Ruy foi enganado também. Claro que ele não sabia! Se soubesse tinha tratado do divórcio de vocês pra depois casar", deduzirá a policial.

Ela falará que não contará isso nem para sua mãe, Cândida (Gisele Fróes). "Não deixa dona Edinalva [Zezé Polessa] ficar sabendo disso não. Pega eles de surpresa. Boca fechada", aconselhará a loira.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.