Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O Outro Lado do Paraíso

Walcyr Carrasco culpa colaborador por transformar mulher em homem em novela

Raquel Cunha/TV Globo

Desireé (Priscila Assun) não vai mais ser uma transexual em O Outro Lado do Paraíso - Raquel Cunha/TV Globo

Desireé (Priscila Assun) não vai mais ser uma transexual em O Outro Lado do Paraíso

DANIEL CASTRO e MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 16/3/2018 - 14h25

A prostituta "pura e virgem" de O Outro Lado do Paraíso é mesmo uma mulher. Ela não vai mais se revelar homem. Após o vazamento da história de que Desireé (Priscila Assun) teria escondido o segredo de que é transexual, o autor Walcyr Carrasco mandou à produção uma alteração do capítulo, previsto para ir ao ar em 14 de abril. Ele culpou um colaborador pela derrapada, já que a personagem, anteriormente, apareceu duas vezes tentando voltar a ser virgem.

Há outras duas versões para a mudança no roteiro. Em uma delas, a mais crível, Carrasco teve de reescrever as cenas porque o assunto ganhou repercussão e enfrentou rejeição dentro da própria Globo. Ele bateu o pé durante dois dias para manter a virada na história, mas acabou aceitando o veto.

A outra versão, que circula na cúpula da emissora, é a de que o autor queria fazer uma pegadinha. Irritado com o vazamento de capítulos, ele teria optado por escrever uma cena falsa, para pregar uma peça nos veículos que publicam textos sobre o que vai acontecer na novela _entre eles os do próprio Grupo Globo.

Na cena agora deletada, Desireé seria pressionada por Caetana (Laura Cardoso) a revelar seu segredo a Juvenal (Anderson Di Rizzi) antes de se casar com o lapidador. Na véspera do casamento, a prostituta passaria sua primeira noite com ele. A pedido do noivo, ela faria um striptease, mas exigiria as luzes apagadas. Quando já estivesse nua, o "pato" acenderia a lâmpada de surpresa e gritaria: "É home".  

A informação de que o autor justifica que houve falha por parte de um de seus colaboradores é da colunista Patrícia Kogut, de O Globo. O Notícias da TV confirmou com fontes na emissora que Carrasco enviou adendos aos capítulos já entregues.

Culpar um colaborador não é algo fácil de engolir. Afinal, o autor é responsável pela novela. É ele que define quais cenas serão escritas por cada colaborador. E, em tese, ele as revisa antes de enviar os textos dos capítulos para a Globo. 

Próximos capítulos
Desireé conseguirá abandonar a prostituição nos próximos capítulos de O Outro Lado do Paraíso. Juvenal ficará arrasado ao ver que Estela (Juliana Caldas) levou Amaro (Pedro Carvalho) para morar em sua casa. O português perdeu a visão na explosão da mina.

O lapidador, então, pedirá Desireé em casamento pela segunda vez. Os dois romperam porque ele descobriu que a noiva era garota de programa. O lapidador a pedoará, mas proibirá Desireé de se prostituir. Ela continuará vivendo no bordel até a segunda semana de abril.

Na novela, a prostituta já havia pedido para Caetana (Laura Cardoso) lhe ensinar um truque para parecer virgem quando fosse transar com seu "pato". Ela também procurou a ginecologista Tônia (Patrícia Elizardo) para verificar se tinha algum procedimento que a tornasse virgem em O Outro Lado do Paraíso.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.