Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Velho Chico

Volta de Miguel à fazenda provoca briga entre Tereza e Carlos

Reprodução/TV Globo

Camila Pitanga (Tereza) e Marcelo Serrado (Carlos) em cena de Velho Chico - Reprodução/TV Globo

Camila Pitanga (Tereza) e Marcelo Serrado (Carlos) em cena de Velho Chico

REDAÇÃO

Publicado em 13/4/2016 - 7h15

O casamento de Tereza (Camila Pitanga) e Carlos (Marcelo Serrado) será abalado pela volta de Miguel (Gabriel Leone) à fazenda dos Saruê em Velho Chico, novela das nove da Globo. O casal discordará sobre se devem ou não contar ao rapaz que ele é filho de Santo (Domingos Montagner), já que Encarnação (Selma Egrei) ameaçou revelar a verdade ao bisneto.

Depois de ficar anos estudando na Europa, Miguel voltará ao Brasil com o sonho de morar em Grotas, na propriedade da família. Encarnação ficará sabendo das intenções do rapaz e surtará, dizendo que não quer que o bisneto tome o lugar que é de Martim (Lee Taylor), seu neto. Em discussão com Iolanda (Christiane Torloni), ela ameaçará contar a Miguel a verdade caso ele vá mesmo morar na fazenda dos Saruê.

A mulher de Afrânio (Antonio Fagundes) ligará para Tereza e contará sobre a ameaça da matriarca, e a filha do coronel conversará com o marido sobre a vontade do filho. “Eu não quero meu filho naquela fazenda!”, determinará Carlos. “Miguel é um homem feito, maduro. A gente não precisa mais esconder nada dele", falará ela, tentando convencer o marido a acabar de vez com as mentiras.

O deputado não concordará com a mulher e temerá a reação de Miguel. "Você conhece seu filho melhor do que eu. O que ele vai fazer quando descobrir que a gente escondeu isso dele durante todos esses anos?", perguntará. "Eu não sei, Carlos. Mas é melhor que ele descubra isso por nós do que pelos outros", rebaterá ela. "Isso não tá certo! A vida inteira eu fui seu cúmplice dessa mentira. Você não pode fazer isso comigo a essa altura do jogo", reagirá irritado.

A conversa se transformará em uma discussão e Carlos ficará magoado com a ideia da mulher de contar que ele não é o verdadeiro pai de Miguel. "Eu fiz tudo por você, Maria Tereza. Tudo! Não é justo você fazer isso comigo. Não depois de tudo que eu fiz por essa família!", disparará. "Miguel vai voltar para Grotas, ele abriu mão de tudo para isso! Uma hora ou outra ele vai descobrir tudo. Se eu não contar ele descobre!", retrucará Tereza.

Carlos pedirá que a mulher enrole Miguel para que ele fique mais uns dias em Salvador em vez de ir para a fazenda. "Só uns dias, Tereza. Eu vou dar um jeito. Eu prometo que vou fazer ele mudar de ideia", afirmará. Tereza conseguirá convencer o filho a adiar a ida a Grotas.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.