Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Nova fase

Vladimir Brichta foge do humor para chocar como traficante em Justiça

FOTOS ESTEVAM AVELAR/TV GLOBO

Vladimir Brichta com visual surfista de Celso, seu personagem na minissérie Justiça - FOTOS ESTEVAM AVELAR/TV GLOBO

Vladimir Brichta com visual surfista de Celso, seu personagem na minissérie Justiça

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 26/8/2016 - 5h21

Cabeludo e loiro, Vladimir Brichta está diferente na minissérie Justiça. A mudança não é só visual. Na pele do traficante Celso, o ator poderá mostrar outro lado de seu trabalho, já que ele passou cinco anos interpretando Armane, um personagem leve e atrapalhado do humorístico Tapas & Beijos. "Eu acho que terá um choque aí, um estranhamento. Mas eu acho bom. Eu tirei um pouco da simpatia do personagem para dar uma diferenciada mesmo. Vão me ver em outro gênero", diz Brichta.

Para o ator, sair do humor na televisão é uma grande oportunidade. Ele diz que o grande público assiste TV, pois nem todo mundo pode ir ao cinema e ao teatro. Por isso, essa troca é importante para o telespectador vê-lo em "outro lugar". "Se um filme fizer um milhão de espectadores, é de fato um dia de uma tevê ligada. O público conhece o meu trabalho por meio do humor. Ser visto de outra forma me anima bastante", comenta.

Celso faz o estilo surfista, trabalhava em um quiosque na praia, vendendo sucos, sanduíches e drogas no começo da história, em 2009. Ele é apaixonado por Rose (Jéssica Ellen), a protagonista das quintas-feiras na trama. O capítulo de ontem (25) mostrou os dois transando ao som de uma canção de Gilberto Gil. 

Vladimir Brichta (Celso) com Jéssica Ellen (Rose): casal passa sete anos afastado

No próximo episódio, o caso deles será retomado após os sete anos que ela ficou presa. Mas, hoje (26), o personagem de Brichta volta a ser coadjuvante de outra história. Ele ajudará Maurício (Cauã Reymond), preso por fazer eutanásia na mulher, Beatriz (Marjorie Estiano). Maurício virará contador na cadeia, e Celso será seu contato fora da prisão. 

Nos sete anos que se passaram, Celso virou "patrão". Ele também será dono de um prostíbulo e estará envolvido com Kellen (Leandra Leal).

Volta às novelas

Brichta aceitou o convite para fazer Justiça mesmo sabendo que vai protagonizar a próxima novela das sete. Ele teve de se dividir entre a preparação para Rock Story e as gravações da minissérie. "Topei de imediato porque a trama é muito bem elaborada. As histórias são muito pesadas em si. Mas meu personagem tem uma trama romântica. Ele é quase um alívio dentro desse mosaico de vidas."

Brichta (Celso) também contracena muito com Cauã Reymond (Maurício) na minissérie

Em Justiça, a cada dia da semana uma  história diferente é apresentada. Porém, o público vê a mesma cena de vários pontos de vista. "Acho isso enriquecedor e ressoa até no próprio exercício de julgar. A mesma cena com ponto de vista de cada um muda. Assim é a nossa justiça. Para mim é justo, para outra pessoa não é. Cada um de nós tem uma opinião sobre o que é correto. Essa linguagem é um trunfo do projeto", reflete o ator.

Apesar de estar na mesma trama que sua mulher, a atriz Adriana Esteves (a Fátima, protagonista das terças-feiras), seus personagens mal se cruzarão. Mesmo assim, ele conta como o casal fica quando está atuando no mesmo produto. Os dois começaram a namorar depois de trabalharem juntos na novela Kubanacan (2003). Essa é a primeira vez que eles voltam a fazer parte da mesma equipe. 

"Eu sempre vibrei com as coisas dela. Ela sempre vibrou com as coisas que eu fazia. Agora, é muito engraçado porque, quando eu chego em casa e falo das cenas que eu realizei, Adriana fala sobre as delas e me envolvo muito mais. A gente fica sempre alimentando um pouco a curiosidade do outro. Desses anos que a gente não se encontrou no mesmo projeto de TV, talvez a gente nunca tenha falado tanto sobre um trabalho como nos últimos meses", conta Brichta.

O ator estreou em novelas em 2001, em Porto dos Milagres. Mas desde Belíssima, em 2006, não atua em um folhetim. Ele conta que esse é um momento importante por fazer parte de um projeto ousado e por ser sua volta às novelas. 

"Nesse momento, eu estou fazendo quase as duas coisas ao mesmo tempo. Me preparando para a nova trama e gravando Justiça. Estou fazendo aula de canto e guitarra. Eu vou interpretar um roqueiro que começa a trama meio decadente. Em meio a vários conflitos, ele descobre um filho, que também é talentoso. Cria uma boy band para voltar às paradas e competir com o arquirrival, que é o personagem do Rafael Vitti. Meu filho vai ser interpretado pelo Nicolas Prattes. É legal falar que eu sou o coroa da novela. Eu tenho 40 anos e terei dois filhos na ficção, com 20 e 18 anos. Rock Story promove um encontro de gerações que é muito bom", adianta.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.