A Lei do Amor

Vítima de estupro, Vitória se recusa a denunciar agressor: 'Estava bêbada'

Reprodução/TV Globo

Vitória (Camila Morgado) temerá expor filho com denúncia de estupro em A Lei do Amor - Reprodução/TV Globo

Vitória (Camila Morgado) temerá expor filho com denúncia de estupro em A Lei do Amor

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 15/03/2017, às 05h17

Vitória (Camila Morgado) não denunciará Leonardo (Eriberto Leão) por estupro em A Lei do Amor. Ela se recordará da violência que sofreu assim que ver a cara do agressor. Revoltado, Augusto (Ricardo Tozzi) dará uma surra no engenheiro. A briga virará um escândalo, mas a loira temerá prejudicar a vida do filho se revelar que toda a confusão aconteceu porque ela foi violentada e engravidou do mau-caráter.

A decisão será exibida no capítulo do dia 23, na penúltima semana da trama. Salete (Claudia Raia) vai exigir que a história seja esclarecida para a população de São Dimas, já que o jornal da cidade estampará uma foto do seu secretário de Educação batendo no empreiteiro responsável pela obra da primeira escola técnica do município.

"O Leonardo me estuprou numa festa na casa do Venturini [Otávio Augusto]! Eu estava tão bêbada que apaguei da memória. Mas quando vi esse canalha circulando por aí, me lembrei de tudo! Esse cara é o pai biológico do Caio", dirá a irmã de Pedro (Reynaldo Gianecchini), aos prantos.

Augusto pedirá perdão por ter apresentado um bandido à prefeita. "O Leo era outra pessoa na universidade! Estou com tanta raiva, dele e de mim! Eu não me perdoo pelo que fiz, Salete", falará.

"Mas você fez muito mal de agredir ele publicamente! Secretário de Educação dá surra em dono de construtora! Ficou parecendo que a gente é quadrilha, que está brigando porque o esquema foi descoberto! Sabe o que vai acontecer? A oposição vai cair matando em cima de mim", reclamará Salete.

Indignação
Assim como a personagem de Claudia Raia, muitos telespectadores devem se revoltar com a decisão de Vitória de não denunciar o estuprador. Mas os autores da novela, Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, optaram em não se aprofundar na questão do estupro.

Depois da revelação, haverá uma passagem de tempo, e nos capítulos da última semana o tema não voltará mais à tona. Na conversa do casal com Salete, os novelistas já aproveitarão para que Silvia (Regina Braga) descubra que Caio não é filho de Ciro (Thiago Lacerda).

"Você tem que denunciar o Leonardo, Vitória! Não pode deixar esse homem livre pra estuprar outras mulheres", gritará Salete. "Desculpa, mas não vou expor a minha esposa! E nem o Caio", rebaterá Augusto.

"E como eu vou provar que não foi consensual, se estava bêbada? Sem falar no escândalo! A mulher do secretário de Educação violentada pelo empreiteiro, amante da prefeita?", alegará a loira.

Nesse momento, Silvia tocará a campainha e surgirá na porta perguntando se o bandido que eles estão falando é o seu filho. "Só descobri há pouco tempo que o Ciro não é o pai do Caio", contará Vitória.

A loira falará que Ciro sempre soube, até mesmo antes de ela descobrir. "Isso me entristece, mas me alivia. Eu nunca desculpei meu filho por ser um pai tão ausente. Se vocês não se importarem, eu continuo sendo avó do Caio! Porque a Vitória se tornou minha filha! O filho da minha filha só pode ser meu neto", falará a deficiente visual, abraçando Vitória com emoção.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Tudo sobre esta novela

Últimas de A Lei do Amor

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Liga da Justiça

Liga da Justiça

Ficha técnica: Justice League. EUA/Reino Unido, 2017, 119 min. Direção: Zack Snyder, Joss Whedon. Elenco: Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Jason Momoa, Ezra Miller, Ray Fisher, Amy Adams, Jeremy Irons, Ciarán Hinds. Disponível no Now.

Sinopse: Depois do sacrifício de Clark Kent (Cavill) durante o embate entre os dois, Bruce Wayne (Affleck) recupera sua fé na humanidade e, com a ajuda da amazona Diana (Gal), forma um grupo de heróis com habilidades especiais para enfrentar a ameaça intergaláctica do Lobo da Estepe (Hinds).

Por que assistir: Esperado há décadas por fãs de histórias em quadrinhos e super-heróis, o longa reúne os três nomes mais conhecidos do gênero, Batman, Superman e Mulher-Maravilha, em uma aventura de tirar o fôlego. Para quebrar o clima sombrio de filmes anteriores, o divertido Flash (Miller) surge como alívio cômico. Até o desprezado Aquaman (Momoa), sempre motivo de piadas, ganha destaque em sua primeira aparição relevante nas telonas.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Vingança de sucesso

Rafael Cardoso e Bianca Bin no centésimo capítulo de O Outro Lado do Paraíso - Reprodução/TV Globo O Outro Lado do Paraíso chegou ontem (15) ao capítulo de número 100 com média de 35,8 pontos na Grande São Paulo. É o melhor desempenho de uma novela das nove em 100 episódios desde ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Depois de Ana Paula, quem merece sair do BBB com maior rejeição?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook