Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Lei do Amor

Vítima de estupro, Vitória se recusa a denunciar agressor: 'Estava bêbada'

Reprodução/TV Globo

Vitória (Camila Morgado) temerá expor filho com denúncia de estupro em A Lei do Amor - Reprodução/TV Globo

Vitória (Camila Morgado) temerá expor filho com denúncia de estupro em A Lei do Amor

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 15/3/2017 - 5h17

Vitória (Camila Morgado) não denunciará Leonardo (Eriberto Leão) por estupro em A Lei do Amor. Ela se recordará da violência que sofreu assim que ver a cara do agressor. Revoltado, Augusto (Ricardo Tozzi) dará uma surra no engenheiro. A briga virará um escândalo, mas a loira temerá prejudicar a vida do filho se revelar que toda a confusão aconteceu porque ela foi violentada e engravidou do mau-caráter.

A decisão será exibida no capítulo do dia 23, na penúltima semana da trama. Salete (Claudia Raia) vai exigir que a história seja esclarecida para a população de São Dimas, já que o jornal da cidade estampará uma foto do seu secretário de Educação batendo no empreiteiro responsável pela obra da primeira escola técnica do município.

"O Leonardo me estuprou numa festa na casa do Venturini [Otávio Augusto]! Eu estava tão bêbada que apaguei da memória. Mas quando vi esse canalha circulando por aí, me lembrei de tudo! Esse cara é o pai biológico do Caio", dirá a irmã de Pedro (Reynaldo Gianecchini), aos prantos.

Augusto pedirá perdão por ter apresentado um bandido à prefeita. "O Leo era outra pessoa na universidade! Estou com tanta raiva, dele e de mim! Eu não me perdoo pelo que fiz, Salete", falará.

"Mas você fez muito mal de agredir ele publicamente! Secretário de Educação dá surra em dono de construtora! Ficou parecendo que a gente é quadrilha, que está brigando porque o esquema foi descoberto! Sabe o que vai acontecer? A oposição vai cair matando em cima de mim", reclamará Salete.

Indignação
Assim como a personagem de Claudia Raia, muitos telespectadores devem se revoltar com a decisão de Vitória de não denunciar o estuprador. Mas os autores da novela, Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, optaram em não se aprofundar na questão do estupro.

Depois da revelação, haverá uma passagem de tempo, e nos capítulos da última semana o tema não voltará mais à tona. Na conversa do casal com Salete, os novelistas já aproveitarão para que Silvia (Regina Braga) descubra que Caio não é filho de Ciro (Thiago Lacerda).

"Você tem que denunciar o Leonardo, Vitória! Não pode deixar esse homem livre pra estuprar outras mulheres", gritará Salete. "Desculpa, mas não vou expor a minha esposa! E nem o Caio", rebaterá Augusto.

"E como eu vou provar que não foi consensual, se estava bêbada? Sem falar no escândalo! A mulher do secretário de Educação violentada pelo empreiteiro, amante da prefeita?", alegará a loira.

Nesse momento, Silvia tocará a campainha e surgirá na porta perguntando se o bandido que eles estão falando é o seu filho. "Só descobri há pouco tempo que o Ciro não é o pai do Caio", contará Vitória.

A loira falará que Ciro sempre soube, até mesmo antes de ela descobrir. "Isso me entristece, mas me alivia. Eu nunca desculpei meu filho por ser um pai tão ausente. Se vocês não se importarem, eu continuo sendo avó do Caio! Porque a Vitória se tornou minha filha! O filho da minha filha só pode ser meu neto", falará a deficiente visual, abraçando Vitória com emoção.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira quatro reportagens especiais sobre A Lei do Amor:

Ator é obrigado pela namorada a assistir novela da Record
Claudia Raia fez teste do sofá com sarados e apimentou a trama
Para levantar novela, Globo cortou falas de empregadas e doença de criança
Bumbum de Grazi Massafera virou a grande sensação do folhetim

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.