Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Babilônia

Vítima de armação, Regina é presa em flagrante com arma ilegal

Reprodução/TV Globo

Camila Pitanga em cena de Babilônia; mocinha da novela será presa com arma ilegal - Reprodução/TV Globo

Camila Pitanga em cena de Babilônia; mocinha da novela será presa com arma ilegal

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 2/6/2015 - 20h11

A personagem de Camila Pitanga em Babilônia irá parar atrás das grades. Regina será presa em flagrante com uma arma de uso exclusivo da polícia. Um mulher misteriosa vai contratar Wolnei (Peter Brandão) para conseguir um revólver e colocá-lo na barraca de praia de Regina. Policiais irão ao local com um mandado após receberem uma denúncia anônima. "A alegação é que uma moradora do morro da Babilônia estaria usando a barraca de praia pra guardar e redistribuir as armas dos traficantes que foram presos ou expulsos do morro", anunciará o policial Zé Henrique (Antonio Gonzalez).

A arma será fornecida justamente por Valeska (Juliana Alves), que era mulher de Osvaldo, o dono do morro. Pela sinopse da trama, o personagem teria sido preso e voltaria para o Babilônia mais para a frente. Ele seria interpretado por Herson Capri, que após as mudanças feitas na novela das nove ganhou o papel de executivo e braço direito de Beatriz (Gloria Pires). 

Valeska não vai saber da armação contra Regina, ela só topará vender uma arma para Wolnei e pedirá sigilo absoluto. O adolescente alegará que é uma "encomenda de um cara do asfalto". Ele aparecerá se sentindo culpado antes de pegar a arma e colocar na barraca de praia de Regina. 

"Tia, seguinte. O que a senhora quer que eu faça é muito arriscado. Estou com medo, sim! E na real, a Regina não merece. Eu sei, a senhora já me deu uma parte da grana. Calma, tia. Eu vou fazer o serviço, mas se desse pra esperar uns dias... Tem que ser logo? Está certo, então. Eu vou conseguir a arma que a senhora quer", dirá o irmão de Tadeu (Cesar Mello) à mulher misteriosa pelo telefone. 

O roteiro indicará três suspeitas de estarem por trás da armação contra Regina. Inês (Adriana Esteves), Beatriz e Karen (Maria Clara Gueiros). A corretora aparecerá cada dia com mais raiva da ex-amante do marido a partir desta quinta-feira (4), quando Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes) será preso pelo não pagamento da pensão alimentícia de Júlia (Sabrina Nonato). 

Inês é a primeira da lista porque jurou vingança contra a vendedora, que a denunciou à polícia como cúmplice do assassinato de Cristóvão (Val Perré). Beatriz aparecerá como suspeita somente dando a entender que a culpa da armação cairá sobre a advogada, beneficiando-a.

Confira como vai ser a prisão de Regina: 

A vendedora estará na barraca de praia atendendo Carlos Alberto  (Marcos Pasquim). De longe, uma mulher os observará, e a câmera vai mostrar apenas o charmoso chapéu de palha dela, que os espia com um binóculo. Zé Henrique e mais dois policiais a trabalho abordarão Regina.

Regina: "Bom dia, seu Zé Henrique."

Zé Henrique: "Dona Regina, a barraca é sua?"

Regina: "É. Por quê? Algum problema?"

Zé Henrique: "A gente recebeu uma denúncia."

Regina: "Denúncia? Cliente insatisfeito?"

Zé Henrique: "A alegação é que uma moradora do morro da Babilônia estaria usando a barraca de praia pra guardar e redistribuir as armas dos traficantes que foram presos ou expulsos do morro." 

Regina: "A minha barraca? Ficou doido?"

Carlos Alberto: "Calma, Regina, com certeza é engano."

Zé Henrique: "Vamos ter que revistar, com licença."

Regina: "Licença, vírgula! Eu conheço meus direitos, cadê o mandado?"

Zé Henrique apresentará o mandado. Regina pegará o documento e ficará tensa.

Carlos Alberto: "Infelizmente, parece que está certo."

Os policiais revistarão a barraca, cavarão a areia em diversos pontos. Até que um policial achará a arma enterrada, a mesma que o público verá antes na mão de Wolnei.

Zé Henrique: "Confere. Dona Regina, a senhora está presa em flagrante por porte e ocultação de arma ilegal." 

Regina: "Mas não é possível, não pode ser. Não, eu não vou presa! O senhor não pode me prender!"

Zé Henrique: "A senhora quer acrescentar resistência à prisão também?"

Carlos Alberto: "Regina, tenta manter a calma. Isso só pode ser engano!"

Regina: "Armaram uma cilada contra mim!"

A sequência será encerrada nesse momento, finalizando o capítulo de quarta-feira (10) e deixando o suspense do que vai acontecer para o dia seguinte. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.