Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Regra do Jogo

Violento, Zé Maria quebra braço de policial e espanca Romero duas vezes

Reprodução/TVGlobo

O ator Tony Ramos (Zé Maria) em cena da novela A Regra do Jogo, da Globo - Reprodução/TVGlobo

O ator Tony Ramos (Zé Maria) em cena da novela A Regra do Jogo, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 28/9/2015 - 5h33

Um novo Zé Maria (Tony Ramos) está prestes a surgir em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. Ele se revelará um homem violento, capaz de nocautear um policial da equipe de Dante (Marco Pigossi) e quebrar seu braço. Assim que o público descobrir que ele também é membro da facção criminosa, Zé Maria dará duas surras seguidas em Romero (Alexandre Nero). Na segunda, ele só não vai matar o ex-vereador na porrada porque Atena (Giovanna Antonelli) vai lhe dar um tiro de raspão.

Essa sequência irá ao ar a partir do dia 2. Zé Maria será surpreendido por um policial em um barraco de Adisabeba (Susana Vieira) no Morro da Macaca. Ele ouvirá o homem da lei dar voz de prisão. Não será mostrado como ele conseguirá desarmá-lo e nocauteá-lo, mas o policial aparecerá em seguida explicando que foi tudo muito rápido e que não sabe como Zé Maria não o matou.

Toia (Vanessa Giácomo) ficará cismada com a habilidade do sogro nessa fuga. "A senhora não acha meio estranho o Zé Maria, aquele cara pacífico aqui do morro, que foi condenado injustamente e vende quadro numa feirinha de praça, ter nocauteado um policial, quebrado o braço dele, fugido do cerco da polícia?", comentará a gerente com a mãe, Djanira (Cassia Kis).

Zé Maria voltará ao morro por causa da prisão do filho, Juliano (Cauã Reymond). O lutador irá parar atrás das grades depois que Romero subornar um adolescente para plantar drogas em sua mochila. Só que o ex-vereador também fará o menor infrator assumir a culpa para livrar o professor da cadeia. Com isso, Romero conquistará pela segunda vez a confiança de Juliano.

Bom de briga

Depois de nocautear o policial, Zé Maria aparecerá em uma reunião da facção criminosa. Tio (Jackson Antunes) convocará seu "time" para anunciar que o "companheiro" voltou após um período de resguardo. É aí que o telespectador terá certeza de que o marido de Djanira foi o autor da chacina da qual é acusado. A matança foi um crime organizado pela facção.

Romero também será surpreendido com a volta de Zé Maria. Os dois vão bater boca, e o foragido ameaçará o "enteado". "Eu ainda vou te matar", dirá o assassino. Romero dará um empurrão em Zé Maria, que se esquivará e lhe acertará um soco no rosto. O ex-vereador cairá no chão e será chutado no estômago. 

Tio mandará os dois pararem e apertarem as mãos. Ele colocará os "inimigos" em uma missão juntos. Nessa tarefa, eles acabarão tendo uma segunda briga. O roteiro indica que Zé Maria vai "descer a porrada" em Romero e só parará porque Atena lhe ameaçará com uma arma.

O bandido não vai acreditar que ela terá coragem de atirar, e acabará saindo da ONG de Romero com a mão sangrando por causa de um tiro de raspão. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter@danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.