Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Tereza esconde ameaça de Santo, e casal entra em crise

Caiuá Franco/TV Globo

Camila Pitanga (Tereza) e Domingos Montagner (Santo) em cena de Velho Chico - Caiuá Franco/TV Globo

Camila Pitanga (Tereza) e Domingos Montagner (Santo) em cena de Velho Chico

REDAÇÃO

Publicado em 29/8/2016 - 7h20

Tereza (Camila Pitanga) e Santo (Domingos Montagner) vão enfrentar a primeira crise após decidirem morar juntos nos próximos capítulos de Velho Chico. A filha de Afrânio (Antonio Fagundes) vai ser ameaçada por Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) e decidirá não revelar o problema ao marido. Com isso, o casal terá discussões e o agricultor estranhará o jeito arredio da mulher.

Decidido a evitar o divórcio, Carlos Eduardo procurará Tereza e dirá que pretende denunciar os crimes de Afrânio caso ela insista com o processo. "O preço pra sua liberdade, Tereza, é a liberdade do teu pai!", dirá ele, depois de assumir o lugar de coronel. "O que é que você tá falando?", questionará ela. "Tudo na vida tem um preço. Ser usado, enganado e humilhado por sua família me custou trinta anos. Posso não ter tudo que queria, mas vou ter o que é meu de direito. Entrei nessa casa para me casar e voltei para assumir os negócios. Se alguém quiser tirar isso de mim terá que pagar o preço por isso, a começar por você!", disparará ele. "Você só pode estar variando do juízo!", reagirá ela. "Nunca falei tão sério em minha vida, tesouro", retrucará Carlos.

Após a conversa, Tereza procurará o pai para confirmar se Carlos pode mesmo colocá-lo na cadeia e ficará transtornada ao constatar que a chantagem pode mesmo custar a liberdade do Saruê. Santo perguntará para a mulher o que Carlos queria conversar com ela, mas Tereza desviará do assunto.

"É coisa minha, Santo. Minha com minha família", responderá. "Se eu não posso te ajudar, nem posso saber do que se trata, só me sobra pedir que você resolva isso, Terê. O quanto antes", pressionará ele.

Em outro momento, o agricultor insistirá em saber se o problema de Tereza com a família está próximo de ser resolvido, mas ela reagirá irritada. "Eu não sei, eu não sei. Mas o quanto antes", rebaterá. "E até lá? Como vai ser? Vai ser assim? Você sem conseguir me olhar nos olhos? Não importa o quanto a gente queira, nossa vida vai ser sempre isso, Tereza? Resolver os problemas dos outros e esperar?", indagará ele. "Não é o que eu queria, mas, infelizmente, hoje não pode ser diferente", dirá Tereza. "Espero que um dia possa ser diferente, Tereza!", finalizará Santo.

Após a discussão, Santo confidenciará a Bento (Irandhir Santos) que está passando por uma crise com Tereza e, preocupado, o vereador comentará com Piedade (Zezita Matos). A conversa com a matriarca será escutada por Luzia (Lucy Alves), que se encherá de esperança de reatar com Santo. "Êita... mas será que... não, não pode verdade. Eles tavam bem até ôtro dia", falará a si mesma. "Uma esperança brilha em seu olhar", diz a descrição da cena no roteiro entregue aos atores.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.