Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Velho Chico

Santo se desentende com Tereza, e Luzia sonhar reatar casamento

Caiuá Franco/TV Globo

Camila Pitanga (Tereza) e Domingos Montagner (Santo) em cena de Velho Chico - Caiuá Franco/TV Globo

Camila Pitanga (Tereza) e Domingos Montagner (Santo) em cena de Velho Chico

REDAÇÃO

Publicado em 28/8/2016 - 8h13

Depois de aceitar a separação de Santo (Domingos Montagner), Luzia (Lucy Alves) realimentará a esperança de reatar com o ex-marido ao ficar sabendo que ele e Tereza (Camila Pitanga) não estão se entendendo. Nos próximos capítulos de Velho Chico, a sertaneja ouvirá Bento (Irandhir Santos) contar a Piedade (Zezita Matos) que o irmão tem achado a filha de Afrânio (Antonio Fagundes) diferente com ele e que isso está atrapalhando a vida deles.

Ao saber que Luzia deixou o caminho livre para o romance entre Santo e Tereza, Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) procurará a sanfoneira para tentar convencê-la a lutar pelo amor do agricultor. No início, Luzia evitará a conversa e dirá que não tem nada para conversar com o ex-deputado. "E me arrependo até hoje do dia que tive! Me larga! Agora! Ou eu grito!", disparará ela. "A menos que você tenha desistido de Santo", rebaterá Carlos.

Luzia explicará que Santo está feliz com Tereza e que não pretende mais interferir na história deles. "E você, Luzia? Está feliz?", provocará Carlos. "Não sei nem mais se tenho esse direito", rebaterá ela. "Como não tem? Claro que tem! Não sei se você vai desistir de Santo e, sinceramente, isso não muda nada para mim. Só queria dizer que não vou abrir mão de Tereza!", afirmará Carlos.

A sertaneja ficara curiosa para saber qual o plano do ex-deputado, mas não dará o braço a torcer. "Isso não está mais nas suas mãos", falará ela. "Eu não teria tanta certeza disso! Tudo sempre está nas nossas mãos, Luzia. Até você ter Santo de volta!", afirmará Carlos.

Nos capítulos seguintes, Carlos chantageará Tereza e prometerá colocar Afrânio na cadeia caso ela siga com a ideia de se divorciar dele. A filha do coronel sentirá a pressão da ameaça do ex-marido, e isso refletirá na relação com Santo, que desabafará com o irmão.

"Tive com Santo ontem, e o mano véi não nada bem, dona Piedade. preocupado com ele!", dirá Bento a Piedade, sem saber que Luzia estará ouvindo a conversa. "Foi que Tereza está estranha", continuará o vereador. "Ela e Santo brigaram?", questionará a mãe. "Brigaram não, mas, sei não. Santo não soube dizer muito bem. Só disse que está estranha", explicará ele.

Luzia ouvirá tudo da varanda e se encherá de esperanças de reatar o casamento. "Êita... mas será que... não, não pode verdade. Eles tavam bem até ôtro dia", falará a si mesma. "Uma esperança brilha em seu olhar", diz a descrição da cena no roteiro entregue aos atores.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.