Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Santo proíbe Olívia de se aproximar de Miguel

Reprodução/TV Globo

Domingos Montagner (Santo) e Giullia Buscacio (Olívia) em cena de Velho Chico - Reprodução/TV Globo

Domingos Montagner (Santo) e Giullia Buscacio (Olívia) em cena de Velho Chico

REDAÇÃO

Publicado em 1/6/2016 - 7h12

A amizade entre Olívia (Giullia Buscacio) e Miguel (Gabriel Leone) vai desagradar Santo (Domingos Montagner), que proibirá a filha de se aproximar do rapaz nos próximos capítulos de Velho Chico, novela das nove da Globo. Convencido por Luzia (Lucy Alves) a intervir, o agricultor terá uma séria conversa com a garota sobre a família do coronel.

Por saber que Miguel é filho de Santo, Luzia ficará apavorada com a ideia de que os dois irmãos possam se apaixonar. Por isso, ela fará de tudo para convencer o marido a falar com a filha, mas não revelará a ele o que sabe.

"Meu medo não é nem pela gente, sabe? Eu, você, Bento [Irandhir Santos], tia Piedade [Zezita Matos] estamos todos vacinados contra essa raça. Meu medo é nossas meninas soltas por aí. Bel [Rayza Alcântara] nem tanto, mas Olívia. Tem esse neto do coronel, agora o filho dele também. Sei não, tenho medo é por elas", dirá a mulher de Santo.

O produtor tentará mudar de assunto dizendo que nada de mau vai acontecer, mas Luzia insistirá. "Elas são meninas, todas duas bonita que só! E eles... Bom, eles podem ser Saruê, mas são homens. E a família tem fama de desonrar menina moça. A começar pelo coronel!", falará ela, lembrando que Afrânio (Antonio Fagundes) se casou obrigado com sua primeira mulher.

Santo ficará intrigado e, ao ver que a filha parece interessada pela vida da família rival, e falará mal dos Saruê para ela. "Essa raça aí parece que tomou conta da cidade! Não se dá dois passos sem trombar com um. Antes era só o maldito, agora vem de magote!", comentará o agricultor. "É só torcer para não serem todos iguais, não é?", retrucará Olívia.

"Pior é que são, Olívia! Se não está no sangue, está na água que eles bebem, sei lá. Só sei que é tudo igual! Cada um tem uma cara, às vezes, até bonita, mas por dentro está tudo carcomido pela ambição e pela ganância!", insistirá Santo. Contrariada, a filha tentará defender Miguel e Martim (Lee Taylor) na conversa.

"Mas não custa nada a gente ter alguma esperança. Dos mais velhos eu entendo, mas tem gente nova. Miguel e mesmo esse tal de Martim", falará ela. "É só que Chico [Gésio Amadeu] fala tão bem deles, tem até afeição", comentará Olívia. "Chico é boa alma, e não viveu na pele o que a gente viveu. Presta atenção numa coisa: sempre que um de Sá Ribeiro se aproxima é para causar desgraça na vida da gente, por isso não quero saber de você nem de Isabel perto deles!", ordenará o pai.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.