Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Para salvar Afrânio da cadeia, Tereza decide deixar Santo

Reprodução/TV Globo

Tereza (Camila Pitanga) se afastará do amado com medo de nova tragédia em Velho Chico - Reprodução/TV Globo

Tereza (Camila Pitanga) se afastará do amado com medo de nova tragédia em Velho Chico

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 25/8/2016 - 6h27

Tereza (Camila Pitanga) ficará dividida entre Afrânio (Antonio Fagundes) e Santo (Domingos Montagner) em Velho Chico. Após romper com o pai e passar a morar com o agricultor, ela descobrirá que Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) está chantageando o coronel. O mau-caráter exigirá que a ex-mulher volte para casa e viva "aprisionada" a ele. Com medo de ver o pai sofrer atrás das grades, ela decidirá que não pode abandonar Afrânio nem que para isso desista de seu grande amor.

Assim que o coronel confessar que é culpado de vários crimes, ela passará a ficar estranha com Santo. O agricultor não suportará o mistério em torno de sua tristeza, mas a administradora não contará nada sobre seu novo problema. "Resolveu o que tinha que resolver? Pelo visto não é coisa que se resolve fácil, não é? Quanto tempo vai levar, mais 30 anos? Uma vida?", pressionará ele.

Tereza abaixará os olhos, sem resposta. Ao vê-lo se arrumando, ela pedirá para ele não sair. "Eu tenho muita coisa pra fazer. Não importa o quanto a gente queira, nossa vida vai ser sempre isso, Tereza? Resolver os problemas dos outros e esperar. Quantas vezes você não me disse isso? Que você ia largá tudo pra se perdê no mundo montada na minha garupa?", indagará o presidente da cooperativa.

A mãe de Miguel (Gabriel Leone) afirmará que disse que ia, mas a vida não está deixando. "A vida é o que gente faz dela! E a nossa vida virando isso", reclamará ele. "Não somos só nós dois no mundo, Santo", argumentará Tereza. "Eu abri mão de tudo e abriria mão quantas vezes fosse preciso, pra tê você do meu lado. Mas pra isso? Pra tê teu silêncio? Pra não podê dividi nem os teus problemas?", questionará o agricultor.

Sofrimento em silêncio

A essa altura da trama, Santo e Tereza estarão vivendo juntos na casa de Bento (Irandhir Santos). Santo se revoltará porque Tereza não contará nada sobre seu dilema. Os dois encerrarão a conversa com ela dizendo que infelizmente precisa ser assim, e ele desejando que um dia possa ser diferente. 

Martim (Lee Taylor) e Cícero (Marcos Palmeira) também tentarão ajudar Tereza, mas ela não abrirá o jogo. "O seu lugar é ao lado de Santo, Tereza", dirá o fotógrafo. "Mas é ao lado de meu pai também", afirmará a administradora, sentindo-se incompreendida. "Do mesmo pai que te afastou dele? Que te fez casar com esse crápula? Que te fez mentir a vida inteira para o teu filho?", perguntará Martim. "O único pai que tenho! E, diferente de você, não consigo fingir que ele não existe", falará ela. 

Tereza irá para capela da fazenda rezar e mais uma pessoa tentará fazê-la abrir seu coração. Iolanda (Christiane Torloni) pedirá para "sua menina" falar porque está tão aflita e angustiada. "Estou fazendo tudo errado! Quero resolver essa bagunça que minha vida virou! Sinto que vou perder Santo de vez. É tudo muito confuso! Estou presa, amarrada a Carlos, a meu pai, sinto que não vou sair dessa casa nunca", desabafará ela.

Nisso, a cantora mandará ela sumir no mundo com o amado. "Eu não posso, Iolanda! Carlos não vai me dar o divórcio nunca! Carlos me quer junto dele", vai se lamentar Tereza. "Ele vai derrubar Santo, você estando aqui ou não! Vá embora! Você não pode se submeter às chantagens", falará Iolanda.

Mesmo assim, os capítulos seguintes serão sempre com Tereza em dúvida até que ela decidirá que precisa evitar uma nova tragédia e resolverá deixar Santo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.