Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Miguel decide investigar história de Santo

Reprodução/TV Globo

Gabriel Leone (Miguel) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Gabriel Leone (Miguel) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 5/5/2016 - 8h02

Intrigado com o ódio que Afrânio (Antonio Fagundes) sente de Santo (Domingos Montagner), Miguel (Gabriel Leone) decidirá investigar a história do produtor sem nem imaginar que ele é seu pai biológico. Nos próximos capítulos de Velho Chico, novela das nove da Globo, o agrônomo tentará levantar informações e acabará irritando o avô.

Durante uma caminhada pela cidade na companhia de Cícero (Marcos Palmeira), o filho de Tereza (Camila Pitanga) começará a assuntar sobre as desavenças entre sua família e a cooperativa de produtores. “Esse tal de Santo, Cícero. Quem é ele? Já ouvi seu nome em muito pedaço de conversa, mas ninguém fala mais do que isso”, questionará.

“Isso é um amaldiçoado que temos na região. E que nem Deus nem o Cão quiseram levar!”, rebaterá Cícero. Miguel insistirá em saber mais sobre o passado de Santo e Afrânio. “E o que esse sujeito tanto fez para o meu avô odiar ele a esse ponto?”, perguntará, deixando o jagunço irritado com o rumo da conversa.

Para tentar arrancar mais alguma informação, Miguel dirá que precisa saber de tudo o que se passa por ser neto do coronel e provocará o brio do jagunço de Afrânio. “Você precisa de permissão do coronel até para falar?”, indagará. “Esse amaldiçoado por um tiquim de nada que não desgraça sua família! A começar, juntou essa gente contra o coronel, e até hoje se faz nas costas do Saruê!”, dirá Cícero, sobre a cooperativa comandada por Santo.

Intrigado, Miguel procurará Afrânio para saber mais e, ao ver que o avô pretende sair para resolver um problema, perguntará do que se trata. “É sobre esse tal de Santo, presidente da cooperativa?”, perguntará, deixando o coronel irritado. “Esse sujeito não é presidente de nada, Miguel! É líder de um bando de baderneiros que temos por aqui, que só fazem causar confusão e me arranjar dor de cabeça! Dia desses derrubaram carga minha no meio da estrada e me deram um prejuízo dos infernos. Mas é coisa minha, que já está resolvida. Não carece se amolar!”, falará, encerrando de vez o assunto.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.