Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Martim e Bento se unem para desvendar esquema de corrupção

Reprodução/TV Globo

Lee Taylor (Martim) contracena com Irandhir Santos (Bento) na novela Velho Chico, da Globo - Reprodução/TV Globo

Lee Taylor (Martim) contracena com Irandhir Santos (Bento) na novela Velho Chico, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 17/7/2016 - 9h05

As brigas e troca de socos entre Bento (Irandhir Santos) e Martim (Lee Taylor) chegarão ao fim na novela Velho Chico. Os dois vão se unir para desvendar o esquema de corrupção montado em Grotas por Afrânio (Antonio Fagundes) e Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). Eles passarão uma noite inteira juntos na casa do vereador estudando documentos. O fotógrafo irá atrás de fontes que possam ajudá-los na investigação. A união dos rivais vai surpreender a todos. 

Bento falará com Martin no bar de Chico Criatura (Gésio Amadeu) no capítulo desta segunda-feira (18). O filho do Saruê afirmará que está do lado do vereador, a favor do povo, para acabar com o reinado do Saruê. Ele até contará que saiu de casa justamente por conta das mortes de capitão Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi) e Belmiro (Chico Diaz). 

Bento acreditará em suas palavras e resolverá mostrar a ele os documentos que conseguiu na secretaria de Educação sobre desvio de verbas. "É o mesmo que acontece nas outras secretarias: verba desviada, preços superfaturados, licitações desenhadas. A coisa não é só em Grotas. É uma rede de corrupção em vários municípios. Eles superfaturam, compram material de qualidade inferior, mudam projeto. E, no fim, a obra que custou cinquenta milhões no papel na verdade saiu por vinte. Os trinta que sobram vão para o bolso deles", afirmará o irmão de Santo (Domingos Montagner).

Martim dirá que eles precisam de provas. "Conheço muito bem essa gente, Bento. Eles não são de deixar rastro e, se deixam, apagam", comentará o fotógrafo. Depois, eles decidirão rastrear onde foram parar verbas federais liberadas para o município. "E se a gente inverter as coisas. Ao invés de procurar na prefeitura, vamos começar varrendo verbas federais e estaduais que vieram para cá?", vai sugerir o filho de Afrânio. "A gente vai passar a vida tentando juntar coisa com coisa", dirá Bento.

"E se olharmos só aquelas trazidas por Carlos Eduardo? Vamos descobrir cada cidade que ele ajudou, que empresas venceram as licitações, quem são os donos delas e depois vamos cruzar os dados. Eu não duvido nada que, no final, vamos ter poucas empresas e poucos deputados", completará o fotógrafo. 

É assim que eles começam a investigação. Só que dias depois, Bento levará uma surra ao ir ao encontro de uma suposta fonte. Ele será avisado de que, se continuar a investigar, vai morrer. Mesmo assim, o vereador atiçará o povo a protestar e exigir a votação do projeto de saneamento básico. Ele sairá vitorioso pela primeira vez na trama. Intimidado pela população, os vereadores aprovarão o projeto, e o coronel vai ficar furioso.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.