Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Luzia vê Santo feliz com Tereza e abre mão do casamento

Reprodução/TV Globo

Lucy Alves (Luzia) em cena de Velho Chico; personagem dará divórcio a Santo - Reprodução/TV Globo

Lucy Alves (Luzia) em cena de Velho Chico; personagem dará divórcio a Santo

REDAÇÃO

Publicado em 27/8/2016 - 8h07

Luzia (Lucy Alves) irá à casa de Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camila Pitanga) para conferir de perto se o casal está feliz nos próximos capítulos de Velho Chico. Depois de questionar o marido, ela surpreenderá ao decidir deixar o caminho livre para o romance dele com a filha de Afrânio (Antonio Fagundes) e concederá o divórcio para que ele viva ao lado da amada.

Ao chegar no local, Luzia dará de cara com Tereza e não conseguirá evitar cutucar a rival. "Você não perde tempo mesmo, não é?", dirá a sertaneja. "Eu perdi trinta anos, não vou perder mais um segundo!", retrucará a filha de Afrânio, que, apesar disso, incentivará Santo a ouvir o que a ex tem a dizer.

"Era o que você queria? Vivê com Tereza, assim?", questionará a sanfoneira. "Foi tudo que mais quis, e teria sido assim se você não tivesse feito tudo que fez", responderá o agricultor. Luzia dirá que a intenção em procurar o ex-marido não foi a de brigar, mas de saber se ele está mesmo feliz ao lado da filha do coronel. "Pois eu estou feliz com Tereza e estou buscando minha felicidade com o resto", dirá ele. "Mais feliz do que você teve comigo, Santo?", questionará ela. "Te fiz uma pergunta, Santo! Seja macho de respondê! Você foi mais feliz ao lado dela que durante todos ano que passâmo junto!?! Me diz!", insistirá ela.

"Fui, Luzia! A felicidade que ela me deu, eu não conheci outra igual!", rebaterá Santo, sincero, deixando Luzia com lágrimas nos olhos. "Precisava dizê que, se é isso mesmo que você qué, eu lhe o divórcio", afirmará, para surpresa de Santo. "Nada vai pagá pelo mal que te fiz, nem pelos anos que rôbei de sua alegria. Eu lutei o tanto que pude por nosso amor, errei muito, mas não me arrependo de nada! Nunca quis lhe fazêprisionêro, quis lhe fazê feliz... feliz como ela te fez um dia e eu não soube fazê!", falará Luzia.

Santo insistirá em dizer que o que Luzia sente por ele não é amor de verdade, mas ela seguirá defendendo seu sentimento. "Não vim brigá, vim dizê que lhe amo. E porque lhe amo, abro mão do nosso casamento, mas num me peça pra abrí mão do meu amor!", pedirá. "Cuide dos arranjo, papel, partilha, que confio no teu julgamento mais que tudo. E desses anos que vivêmo o que quero levá comigo é só o que coubé em meu peito", finalizará, ao entregar sua aliança nas mãos de Santo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.