Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Iolanda humilha Afrânio e diz que tem nojo do marido

Reprodução/TV Globo

Christiane Torloni (Iolanda) desprezará o marido durante briga em Velho Chico, da Globo   - Reprodução/TV Globo

Christiane Torloni (Iolanda) desprezará o marido durante briga em Velho Chico, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 25/5/2016 - 7h10

Em Velho Chico, está cada vez mais difícil para Iolanda (Christiane Torloni) manter o amor que sente por Afrânio (Antonio Fagundes). Após a surra que ele mandou dar em Amadeu (Juan Alba), ela enfrentará a fúria do marido ao trazer Martim (Lee Taylor) de volta. O coronel vai atirar para amedrontar o herdeiro, gerando um barraco daqueles na fazenda. Mesmo com ela implorando pelo jovem, o Saruê o expulsará. A cantora se decepcionará e o humilhará: "Tenho nojo do coronel que você se tornou", gritará. 

No capítulo do dia 2, o telespectador descobrirá porque Afrânio odeia o próprio filho. Rejeitado a vida inteira por seu nascimento ter resultado na morte de Leonor (Marina Nery), Martim acusou o pai de matar seus inimigos, Rosa (Rodrigo Lombardi) e Belmiro (Chico Diaz), no passado. A relação, que já era das piores, principalmente pelo fato do jovem ter decidido fazer faculdade de jornalismo, foi rompida no dia em que ele chamou o pai de assassino.

Por causa disso, o irmão de Tereza (Camila Pitanga) foi surrado e expulso de casa e estava sumido. Quando Afrânio der de cara com ele na fazenda, o coronel agirá sem pensar, disparando sua arma, para assustar o filho e prometer que da próxima vez o tiro não será para o alto.

No meio da briga, todos da família vão interceder e se colocar entre Martim e o coronel, mas a confusão só vai acabar quando Encarnação (Selma Egrei) mandar o filho baixar sua arma. O Saruê irá para o escritório, possesso de raiva. "Pelo amor de Deus, Afrânio, vá lá e traz seu filho de volta", pedirá a cantora. 

Promessa de morte

"Isso nunca, Iolanda. Isso se acaba no dia que eu der cabo daquele infeliz! É bom esse infeliz ir pra longe daqui", esbravejará o coronel. Iolanda fará de tudo para que o marido mude de ideia e pare de falar absurdos. "Eu digo e repito quantas vezes tivé que sê: se eu encontrá com ele mais uma vez, a coisa não vai prestá. Não vai tê quem baixe minha mão da próxima vez", ameaçará Afrânio.

Com lágrimas nos olhos, sem saber como o homem que ama é tão duro, Iolanda soltará: "Às vezes eu me pergunto onde está aquele Afrânio que conheci? Onde está aquele Afrânio que era capaz de matar e morrer pelo bem dos seus filhos", dirá ela. "Morreu no dia que ouvi da boca dele, daquela boca maldita, que eu era um assassino! Que o pai dele era um assassino", responderá o coronel.

"Como é que eu pude amar um homem feito você? Eu posso ter amado o homem que você foi um dia, Afrânio. Mas tenho nojo do coronel que você se tornou", vai disparar Iolanda. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.