Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Iolanda abandona Afrânio e decide ir embora da fazenda

Reprodução/TV Globo

Christiane Torloni (Iolanda) voltará a brigar com o marido e a sogra em Velho Chico, da Globo  - Reprodução/TV Globo

Christiane Torloni (Iolanda) voltará a brigar com o marido e a sogra em Velho Chico, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 29/8/2016 - 5h47

Personagem de Christiane Torloni, Iolanda se cansará de lutar para trazer o "verdadeiro" Afrânio (Antonio Fagundes) de volta em Velho Chico. Após ver o coronel fragilizado ao ceder às chantagens de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), ela achará que conseguirá fazer o marido mudar seu comportamento. Só que passará alguns dias e o velho coronel parecerá ter se acertado com o genro. Isso fará Martim (Lee Taylor) decidir ir embora de Grotas. Ao mesmo tempo, Encarnação (Selma Egrei) começará a brigar com a nora. Frustrada, a cantora afirmará que chegou a hora de dar o passo mais difícil de sua vida: desistir de seu grande amor e da sua família.

Triste, ela revelará a Dalva (Mariene de Castro) que vai fazer suas malas e deixar a fazenda. A empregada não acreditará no que a patroa diz, mas essa decisão será tomada aos poucos pela cantora. Ela terá várias brigas com o marido, sempre exigindo que ele expulse Carlos Eduardo da fazenda. Só que o Saruê colocará Martim em vez do genro para correr.

Ficará nas entrelinhas que ele quer o filho longe para o seu próprio bem, para que o ex-deputado não passe por cima do fotógrafo feito um trator com sua obsessão pelo poder. A essa altura da trama, Tereza (Camila Pitanga) estará sendo vítima de uma chantagem do político. Ele exigirá que ela deixe Santo (Domingos Montagner) e volte para casa. Carlos ameaçará colocar Afrânio na cadeia com provas de seus crimes, que foram guardadas por muitos anos.

Pedra no sapato

Martim entrará na mira do ex-deputado porque o confrontará várias vezes. "Você não se acertou com o seu filho, mas, pelo menos, com seu genro as coisas se resolveram", reclamará Iolanda com o marido. "Você não botô 'teu filho' pra correr daqui, como disse que ia fazê", rebaterá o coronel. 

Ela afirmará que está tentando e que não é dona da vontade do fotógrafo. Eles brigarão e trocarão farpas. "Foi pra isso que veio? Só pra me criticar?", questionará Afrânio. "Não. Vim perguntar até quando o coronel vai permitir esse projeto de sucessor nesta casa?", falará ela. "Até o dia que eu dissê que tem que ", retrucará ele, desapontando a mulher.

Frustração

Desolada, Iolanda sairá do escritório deixando o marido sozinho. Em seguida, será a vez de Encarnação cutucar a nora e dizer que ela não tem a força de um de Sá Ribeiro. A centenária, que terá feito um pacto com Bento (Irandhir Santos) para acabar com Carlos Eduardo, também vai desejar que Martim vá embora e não se meta com o ex-deputado.

Antes de se despedir de Martim no bar de Chico Criatura (Gésio Amadeu), Iolanda tentará mais uma vez que o marido se entenda com o filho. "Me pergunto até quando você vai conviver com tanto remorso? Tanta tristeza entalada na garganta, tanto amor que não consegue tirar de dentro do peito?", esbravejará ela.

A partir daí, Iolanda avaliará novamente sua vida e, em uma conversa com Dalva, falará que chegou a hora de desistir de seu casamento para sempre.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.