Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Com medo de perder Santo, Luzia enterra carta de Tereza

Caiuá Franco/TV Globo

Lucy Alves (Luzia) tenta manter segredo em Velho Chico, novela da Globo - Caiuá Franco/TV Globo

Lucy Alves (Luzia) tenta manter segredo em Velho Chico, novela da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 30/4/2016 - 8h28

Em Velho Chico, Luzia (Lucy Alves) enterrará a carta que Tereza (Camila Pitanga) escreveu para Santo (Domingos Montagner) no passado, revelando sua gravidez. Na juventude, ela queimou as outras correspondências para que o amado não fosse atrás da filha do coronel, mas manteve somente a última guardada por quase 30 anos. O motivo da dona de casa não destruir essa carta ainda é um mistério.

"Vai ser aqui que vou enterrar essa história, Maria Tereza! Santo não vai saber é nunca dessas cartas, nem delas e muito menos desse filho maldito que você arranjou para tentar roubar ele de mim! Ele não vai saber disso é nunca! Santo é meu, Tereza! Está me ouvindo? Ele é meu! Essa carta é a prova de que você perdeu ele para mim! É a prova de que você desistiu de Santo. Mas eu não sou que nem você, Tereza, eu não vou desistir dele é nunca", falará a dona de casa em voz alta, enquanto cava um buraco.

A chegada de Miguel (Gabiel Leone) deixou a mulher do agricultor apavorada. A cada dia, ela demonstrará mais sua insegurança. A tal carta está guardada na sanfona dela. Em um determinado dia, Isabel (Rayza Alcântara) pegará o instrumento sem permissão da mãe. Luzia ficará desesperada ao ver que a qualquer hora seu segredo pode ser descoberto.

Ela dará uma bronca na filha e se trancará no quarto para retirar a correspondência da sanfona. "Tenho de botar um fim nisso, antes que alguém descubra! O jeito é queimar como fiz com as outras e acabar de vez com essa agonia", dirá a si mesma, amassando o papel.

Em seguida, ela se arrependerá e desamassará as folhas. "Não. Posso botar fim nisso, não. Não assim", falará, partindo para área externa da casa. Em um local seguro, longe das vistas da família, ela cavará o buraco e enterrará o documento para que a revelação escrita nele continue em segredo.

A sequência está prevista para ir ao ar neste sábado (30).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.