Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Atraídos, Martim e Beatriz deixam paixão falar mais alto

Reprodução/TV Globo

Dira Paes (Martim) e Lee Taylor (Martim) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Dira Paes (Martim) e Lee Taylor (Martim) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 26/8/2016 - 8h18

A vida de Martim (Lee Taylor) virará do avesso nos próximos capítulos de Velho Chico. O fotógrafo brigará com Bento (Irandhir Santos), será maltratado por Beatriz (Dira Paes) e decidirá ir embora de Grotas atrás de trabalho em Nova York, nos Estados Unidos. Mas, em sua festa de despedida, a professora irá falar com ele, arrependida. A paixão falará mais alto entre os dois, que terminarão o capítulo do dia 10 prestes a dar o primeiro beijo. "Martim fixa os olhos em Beatriz, se aproximando, atraído por algo mais forte que os dois", indica o roteiro.

Na novela das nove, o filho de Afrânio (Antonio Fagundes) falará a todos que vai embora após constatar que não tem mais nada a fazer na cidade. Seu pai já terá passado o comando dos negócios a Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), e até Encarnação (Selma Egrei) dará força para o neto seguir seu caminho. Ele se sentirá mais perdido do que nunca também porque não conseguirá mais esconder que está apaixonado por Beatriz.

A briga com o vereador acontecerá após Bento ser obrigado a esconder dele que Encarnação lhe entregou nomes e informações para desvendar o esquema de corrupção em Grotas. Manter Martim fora disso será uma exigência da centenária. A professora ficará sabendo disso e culpará o fotógrafo pela "desgraça" da sua família.

Para ela, o vereador correrá risco de morte. "Vá embora, Martim! Vá embora, agora! Você só veio trazer desgraça para os outros, como todos em sua família", gritará a professora, com ar de desprezo ao ver Bento brigando com o amigo no bar.

A professora também brigará com o vereador e afirmará que esse caminho que ele escolheu terá de seguir sozinho. "Ela te deu esse rastro porque não quer o neto morto! Porque precisa derrubar esse deputado que tomou mão da família dela e porque sua vida, para ela, não vale nada", esbravejará a filha de Ceci (Luci Pereira).

Beatriz contará tudo para a mãe, que terá um mau pressentimento e dirá que Martim precisa ir antes que seja tarde demais. Ficará no ar que a benzedeira sabe que a paixão da filha pelo fotógrafo também está prestes a aflorar.

Em seguida, Martim cruzará seu caminho, e ela vai disparar: "Eu gosto muito de você. Para ser sincera, às vezes, chega a dar medo o quanto. Mas eu sinto que você não deveria ter voltado! E sinto que é melhor você ir antes que fique demais."

Depois, Beatriz ficará sabendo que todos estão se despedindo de Martim no bar de Chico Criatura (Gésio Amadeu). Beatriz ficará nos arredores do estabelecimento, confusa, e soltará em voz alta. "Você é uma besta, Beatriz. Pensou o quê? Que fosse falar aquilo tudo para ele e ele fosse fingir que nada tinha acontecido? Pois bem, é melhor assim. Ele segue o caminho dele, você o seu. As coisas voltam ao normal", falará ela, que ficará paralisada ao ver que o fotógrafo ouviu o que disse.

"Será que voltam, professora?", perguntará ele. Beatriz dirá que torce para que isso aconteça. "Tomara, para mim, as coisas devem levar um tempo até se ajeitar", rebaterá Martim. "Mas vão se ajeitar para todos. Olhe, desculpe por tudo que disse. Eu estava de cabeça quente, não queria dizer aquilo, não daquela maneira. Você não é culpado por tudo. Antes de você chegar as coisas não iam às mil maravilhas", comentará ela. 

Os dois vão se encarar, com Beatriz se sentindo acuada, dizendo que não sabe mais se as coisas voltarão a entrar nos eixos. "Tem que voltar, se não voltarem, eu volto", responderá ele. É aí que rolará um clima entre os dois, e o capítulo terminará deixando o suspense se o beijo entre eles acontecerá no capítulo seguinte.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.