Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 2 a 7/5

Velho Chico: Após despedida de Umberto Magnani, novo padre entra na trama

Reprodução/TV Globo

Carlos Vereza como o padre Luís em Além do Tempo, novela das seis exibida em 2015 - Reprodução/TV Globo

Carlos Vereza como o padre Luís em Além do Tempo, novela das seis exibida em 2015

REDAÇÃO

Publicado em 1/5/2016 - 8h24

RESUMO: Com a morte de Umberto Magnani, um novo padre entrará em Velho Chico nesta semana. Padre Benício (Carlos Vereza) assumirá as mesmas funções de Romão, transitando entre o núcleo do coronel Afrânio e do rival Santo (Domingos Montagner). No sábado, Benício surgirá aconselhando Santo a manter sua luta pelos agricultores

Segunda, 2/5 (Capítulo 43)

Miguel e Tereza se surpreendem com a festa promovida por Afrânio para a chegada do neto. Piedade conversa com Luzia sobre o ciúme que ela sente da relação de Santo e Tereza. Luzia enterra as antigas cartas de Tereza para Santo. Afrânio apresenta Miguel para os amigos e Carlos Eduardo se incomoda. Iolanda aconselha Tereza a revelar a verdade sobre a paternidade de Miguel. Chico Criatura desconfia do interesse de Santo pelo retorno de Tereza. Encarnação afirma a Tereza que a herança da família pertence a Martim. Olívia questiona Bento sobre a raiva de Luzia por Tereza. Cícero pensa em deixar a fazenda, mas Tereza o impede. Carlos Eduardo sente raiva por Afrânio não reconhecer seu apoio. Miguel fala com Encarnação.

Terça, 3/5 (Capítulo 44)

Encarnação confessa a Miguel que espera por Martim para finalmente descansar. Doninha lamenta o sofrimento de Cícero por Tereza. Luzia teme a falta de notícias de Santo. Santo amarga seu amor por Tereza. Embriagado, Afrânio reafirma seu amor por Iolanda e agradece Carlos Eduardo por estar sempre ao seu lado. Tereza fala de Santo com Iolanda. Carlos Eduardo sente ciúmes de Cícero. Martim procura as terras de Leonor. Encarnação conta a Doninha que sonhou com Martim. Luzia confidencia a Piedade que acredita que Santo foi atrás de Tereza.

Quarta, 4/5 (Capítulo 45)

Chico Criatura acolhe Santo, que passou a noite fora de casa. Piedade repreende Olívia por defender o pai. Cícero alimenta suas esperanças de ficar com Tereza. Encarnação avisa a Iolanda que Martim voltará em breve. Miguel se preocupa ao visitar as terras da fazenda com Afrânio. Santo pede desculpas a Luzia por seu comportamento. Piedade aconselha Lucas sobre Olívia. Olívia afirma a Lucas que deseja ser sua amiga. Bento e Beatriz se aproximam. Martim chega ao sítio em que Leonor morava antes de conhecer Afrânio.

Quinta, 5/5 (Capítulo 46)

Martim admira a casa antiga da família de sua mãe. Doninha lamenta por Cícero cultivar sentimentos em relação a Tereza. Ceci incentiva a aproximação de Beatriz e Bento. Bento se declara para Beatriz e os dois se beijam. Tereza e Cícero visitam a capela da fazenda. Martim se entristece por não encontrar vestígios de sua família. Afrânio e Miguel têm suas primeiras divergências. Bento conversa com Piedade sobre seu amor por Beatriz. Luzia pede que Padre Benício a ajude a deixar a cidade com Santo e sua família. Luzia encontra com Tereza e as duas brigam. Santo e Tereza se encontram. Luzia teme que Santo descubra que Miguel é seu filho.

Sexta, 6/5 (Capítulo 47)

Encarnação avisa a Doninha que revelará verdades para a família antes de morrer. Carlos Eduardo discute com Tereza por ciúme de Santo. Afrânio sonha em entregar a fazenda aos cuidados de Miguel e se dedicar à sua vida com Iolanda. Olívia e Lucas comemoram a retomada da cooperativa com Santo à frente da organização. Afrânio nega o pedido de Iolanda para reabrir a capela da fazenda. Martim decide ficar nas terras que eram da família de Leonor. Carlos Eduardo alerta Afrânio sobre os ideais de Miguel e Tereza ouve. Doninha afirma a Tereza que Martim saiu de casa em busca da felicidade.

Sábado, 7/5 (Capítulo 48)

Padre Benício incentiva Santo a lutar pela população. Afrânio e Miguel se desentendem. Dalva alerta Cícero sobre seu amor impossível por Tereza. Tereza reabre a capela da fazenda, contrariando Afrânio. Iolanda aconselha Miguel sobre Afrânio e pede ao marido que não repita com o neto os erros que cometeu com Martim. Olívia e Chico Criatura temem a reação de Afrânio à cerimônia de posse de Santo na cooperativa. Iolanda faz uma visita misteriosa. Tereza vê o momento em que Santo é empossado na cooperativa.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.