Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Após assassinato, Martim volta à fazenda para destruir o pai

Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes (Afrânio) e Lee Taylor (Martim) em cena da novela Velho Chico, da Globo - Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes (Afrânio) e Lee Taylor (Martim) em cena da novela Velho Chico, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 27/7/2016 - 8h01

Martim (Lee Taylor) decidirá acabar com o reinado de seu pai, Afrânio (Antonio Fagundes), na novela Velho Chico. Ele voltará a morar na fazenda da família disposto a impedir Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) de dar continuidade com os mandos e desmandos do Saruê. Ele brigará com o deputado depois que o homem que jurou Santo (Domingos Montagner) de morte assumir o atentado contra o agricultor e for assassinado na cadeia na mesma noite de sua prisão. O fotógrafo deduzirá que o forasteiro foi usado como bode expiatório e acusará o pai de estar por trás do crime.

A essa altura da trama, Santo terá levado três tiros e desaparecerá nas águas do rio São Francisco. Toda a cidade vai se mobilizar para encontrá-lo com vida, mas os dias vão se passar e o que aconteceu com o presidente da cooperativa não será revelado. Ele será dado como morto. Nisso, o público verá Carlos Eduardo dar uma mala de dinheiro ao homem que ameaçou matar Santo, e ele se entregará na delegacia como assassino do agricultor.  

Martim cruzará com o deputado no bar de Chico Criatura (Gésio Amadeu) logo após saber que o suposto assassino de Santo amanheceu morto em sua cela com um tiro no peito. "Outra lástima, não? O suspeito ter sido morto na delegacia depois de ter confessado o crime. Ainda tem muita coisa oculta, você não acha?", questionará o filho do coronel. "Eu sou deputado, não delegado, como é que vou saber?", responderá Carlos Eduardo.

Martim afirmará que ele já pegou jeito de coronel. "Duas mortes nas costas não é pouca coisa! Coronel Saruê, até onde sei, carrega três. Para quem começou agora você não está indo nada mal", afirmará o irmão de Tereza (Camila Pitanga). "Perante a Justiça, sou um cidadão limpo e honesto", dirá o deputado. 

Mudança

O dono do bar avisará seu hóspede de que ele precisa fazer algo se não quiser ver o cunhado assumir o lugar de Saruê. "Eu já lhe disse, se numquisé vê sua famía nas garra desse escorpião, era bom tomá jeito. Tomásento da sua cadêra antes que ele se sente. Que esse deputado, aí, num parece do tipo que se levanta depois de sentá", vai declarar o comerciante.

Em seguida, Martim se mudará para o casarão da família na fazenda Grotas. Afrânio será obrigado a engolir o filho. Ele chegará a expulsá-lo e ameaçar matar o herdeiro com suas próprias mãos, mas não terá coragem. "O que diabo você pensa que está fazendo, seu moleque?", questionará Afrânio ao ver Martim. "Voltando pra casa, coronel", responderá o fotógrafo. 

O Saruê afirmará que a casa não é mais dele. "É minha sim senhor! Não só minha, como de minha família", falará o irmão de Tereza. Encarnação (Selma Egrei) e Iolanda (Christiane Torloni) vão interceder. "Tem direito tanto quanto todos os de Sá Ribeiro! É tanto de minha família quanto você", dirá a centenária.

Depois, o coronel aparecerá dizendo para o genro que não vai brigar pela fazenda. "Essa ninharia foi tudo que painho me deixou, metade disso. A outra é de dona Encarnação. Não vou abrir mão da minha parte, mas não vou mais brigar por isso também", revelará Afrânio. Carlos Eduardo não gostará muito, mas aceitará a decisão do sogro.

Em uma conversa com Encarnação e Iolanda, Martim contará que quer mudar os rumos da família. "Nunca é tarde para se redimir dos erros", dirá o jovem. "Fique e lute, mas não para destruir seu pai, para trazer dignidade ao nome que você mesmo carrega", aconselhará Iolanda. "Não conte comigo pra virar as costas contra meu próprio filho! Nem aceitar você se juntar com aquela raça pra acabar com ele e tudo que é nosso", esbravejará Encarnação.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.