Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Afrânio se prepara para destruir Santo

Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes (Afrânio) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes (Afrânio) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 6/5/2016 - 7h41

Afrânio (Antonio Fagundes) se empenhará em encontrar uma forma de destruir Santo (Domingos Montagner) nos próximos capítulos de Velho Chico, novela das nove da Globo. Ele mandará seu advogado processar o produtor por danos morais e ao seu patrimônio para tomar as terras do rival. “Eu compro a fazenda e tiro de nosso caminho para sempre a lembrança dessa família de retirante!”, dirá.

O coronel pedirá ajuda de Tereza (Camila Pitanga) para prejudicar Santo, que assumirá a presidência da cooperativa de produtores, mas a filha se recusará. Então, Afrânio ligará para o advogado para perguntar o que pode ser feito contra seu desafeto.

“Meu fornecedor estava com o caminhão a caminho da fazenda para me entregar as frutas quando aqueles vagabundos interceptaram ele. Armados!”, lembrará o coronel, sobre a cena em que Edenilson (Flávio Rocha) foi abordado pelos agricultores.

“Quanto a isso o senhor foi bastante claro. E está na ocorrência. O que preciso entender é o que o senhor pretende reivindicar? E de quem?”, rebaterá o advogado. “Eu quero cada centavo que aquela maldita cooperativa me fez perder! Mais danos morais e tudo o que a lei disser que está ao meu alcance”, exigirá Afrânio.

No entanto, o coronel explicará que não tem contrato com o fornecedor para provar que, de fato, foi prejudicado pelos agricultores da cooperativa. Meu trabalho é ser franco com o senhor, coronel: para os negócios o acordo verbal pode ter lá o seu valor, mas, aos olhos da lei, sem um instrumento, fica mais difícil reivindicar qualquer coisa”, afirmará o advogado.

“Contrato por contrato, doutor, o dele com a cooperativa também não tem! E, se tinha, se perdeu, isso eu mesmo posso lhe garantir”, retrucará Afrânio, que mandou Cícero (Marcos Palmeira) destruir o contrato de Edenilson com a cooperativa. Mas o que o Saruê não imagina é que Lucas (Lucas Veloso) está com o documento.

Depois da conversa com o advogado, Afrânio comentará com Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) que tem pressa em destruir Santo. “Depois que Santo levantar aquele negócio, ninguém mais derruba! Agora, se a cooperativa se afundar, ele afunda junto! Eu compro a fazenda e tiro de nosso caminho para sempre a lembrança dessa família de retirante!”, disparará.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.