Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Afrânio desiste de matar Martim e propõe pacto

Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes (Afrânio) e Lee Taylor (Martim) em cenas de Velho Chico - Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes (Afrânio) e Lee Taylor (Martim) em cenas de Velho Chico

REDAÇÃO

Publicado em 25/5/2016 - 8h22

Depois de apontar a arma para a cabeça do próprio filho, Afrânio (Antonio Fagundes) decidirá dar uma trégua e procurar Martim (Lee Taylor) nos próximos capítulos de Velho Chico, novela das nove da Globo. Ele proporá um pacto com o fotógrafo para que ele não suma novamente e deixe Encarnação (Selma Egrei) arrasada.

O coronel descobrirá que Martim se abrigou no bar de Chico Criatura (Gésio Amadeu) após a briga feia entre eles e irá atrás do filho para propor que coloquem uma pedra em cima do assunto. "Você vai que cedê, pelo menos um pôco... até sua vó morrê, você vai que cedê!", dirá ao filho. "Só faltava isso, depois de tudo o senhor vir me convencer que se preocupa com ela!", responderá o fotógrafo. "O que sinto ou deixo de senti por minha mãe é coisa minha e dela, não é sua, nem de ninguém! Num vim pelo amor que tenho por ela, vim pelo amor que ela tem por você!", retrucará Afrânio.

Martim continuará arredio com a tentativa de aproximação. "Amor que o senhor não entende, nem aceita!", falará. "O amor que ela me negou não foi o mesmo que ela te deu! Ninguém tem culpa da mãe que ela não foi pra mim. Eu nunca cobrei isso de você nem de ninguém! Não vim acertá minhas conta com ela, vim dizê que não é justo ela pagá por isso! Não digo do resto, porque se quisé eles corre o mundo atrás de você, que eles têm a vida intêra pela frente. Ela não! Isso pesa", completará Afrânio.

Apesar da bandeira branca estendida, o coronel fará questão de deixar claro que não quer voltar a conviver com o filho. "Se você quiser ir não eu quem vai te impedi muito menos pedi pra ficá! Mas se você for, você carregue o peso disso com você porque isso é seu! Essa dor e essa culpa é sua, Martim, não é de ninguém!", falará o Saruê. "Se você macho pra ficá, retiro todas ameaça que fiz e botâmo um ponto final nisso tudo! A gente finge que um morto pro ôtro. Melhor: finge que um proôtro nunca existiu! Você segue seu caminho longe do meu. Não vô tocá em seu nome pra ninguém, vô enterra nosso passado com o que penso de você pra todo mundo. Se você tivé disposto a fazê o mesmo comigo também!", continuará.

Afrânio levantará o copo na direção de Martim propondo um brinde para selar o pacto entre eles. "Eu te dei a vida, o que você vai fazê dela, é você quem sabe, não eu! Não vim atrás dessa resposta, vim atrás de sua palavra", dirá ele. Sem responder, o fotógrafo também levantará seu copo para sinalizar que concorda com a proposta do pai.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.