Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Regra do Jogo

Toia mente para a polícia e diz que Romero morreu em jantar à luz de velas

Reprodução/TV Globo

Vanessa Giácomo (Toia) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Vanessa Giácomo (Toia) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 12/2/2016 - 7h47

Toia (Vanessa Giácomo) ficará perturbada após provocar o incêndio que supostamente matará Romero (Alexandre Nero), mas mentirá em seu depoimento à polícia para escapar da prisão. Nos próximos de A Regra do Jogo, Juliano (Cauã Reymond) convencerá a mocinha a dizer que tudo não passou de um acidente no momento em que o bandido preparava um jantar à luz de velas, e Toia será liberada.

Na cena que será exibida no dia 23, Romero ficará desacordado dentro do cativeiro em que manterá Toia. Incentivada por Atena (Giovanna Antonelli), a gerente da Caverna da Macaca riscará o fósforo para incendiar a casa. Todos acreditarão que o bandido morreu queimado, mas uma pista indicará que o cadáver a ser encontrado poderá ser de outra pessoa.

Toia não suportará a culpa e contará para Juliano a verdade sobre sua fuga do cativeiro. “Eu sou uma assassina, Juliano. Eu acusei o seu pai de ser um assassino, acusei o Romero de tanta coisa e eu sou igual a eles. Eu matei o Romero, matei, matei! Eu risquei o fósforo que provocou aquele incêndio. A vida do Romero ficou na minha mão. Eu podia não ter riscado aquele fósforo, mas eu risquei, eu risquei! Ele ia me soltar. Ele disse que ia me soltar no dia seguinte e mesmo assim eu...”, falará a mocinha, perturbada.

O lutador tentará convencer a mulher a desistir de assumir a culpa durante o depoimento para a polícia. “Toia, Toia, presta atenção! O Romero te sequestrou. Ele te prendeu. Ele estava louco. Ele era um bandido. O que quer que você tenha feito, você fez em legítima defesa, entendeu?”, aconselhará. “Você não pode se entregar! Pensa no futuro dessa criança que você está esperando. Você estava desesperada! Ele tinha te sequestrado! Você foi vítima dele o tempo todo. Ele acabou com a sua vida, e não foi uma vez só! Se você confessar que matou o Romero assim, a polícia vai dizer que foi um crime premeditado. Por mim, pelo nosso amor, eu te peço, te suplico, não fala a verdade”, implorará.

Em seguida, Toia aparecerá dando a versão inventada no depoimento à polícia. “Eu estava presa, mas o Romero estava preparando um jantar, um jantar à luz de velas, e eu vi um clarão lá fora do quarto e ele gritando alguma coisa sobre a cortina. Então, deve ter começado pela cortina, eu não sei direito. Eu sei que a hora que começou a entrar fumaça, ele me soltou, eu saí correndo para fora da casa, ele ficou tentando apagar o fogo. Aí a fumaça deve ter feito ele desmaiar e... E o resto vocês já sabem”, dirá.

Depois de ser liberada, no entanto, a mocinha continuará atormentada com lembranças de Romero implorando para que ela não o mate. Toia resolverá procurar Dante (Marco Pigossi) para contar que é a responsável pela suposta morte de Romero.

“Quando vi, tava me afundando mais e mais em tanta mentira. Até me sentir sufocada. Por isso, vim aqui te falar a verdade, pedir seu perdão. Por favor, me perdoa. Ou, então, me prende. Você é policial, é o seu trabalho! Me prende, Dante”, pedirá ela. O policial afirmará que não vai prendê-la. “Se você quiser, se entrega, mas eu não vou fazer parte disso. O meu perdão não vai mudar nada o que você tá sentindo, Toia. Você vai continuar com esse peso. Você sabe o que fez, sabe seus motivos. Quem tem que se perdoar é você”, determinará Dante.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.