Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 12 a 16/9

A Terra Prometida: Sandor troca nome de Kalesi na cama, e rainha se enfurece

Reprodução/Record

Lucas Henrique Moutinho (Sandor) em cena de A Terra Prometida, novela bíblica da Record - Reprodução/Record

Lucas Henrique Moutinho (Sandor) em cena de A Terra Prometida, novela bíblica da Record

REDAÇÃO

Publicado em 11/9/2016 - 7h56

RESUMO: Kalesi (Juliana Silveira) decidirá levar Sandor (Pedro Henrique Moutinho) para a cama e seduzirá o filho de Tibar (Leonardo Franco). Mas o rapaz estará tão obcecado por Raabe (Miriam Freeland) que trocará o nome da rainha pelo da prostituta na cama. Kalesi não conseguirá esconder a insatisfação pela gafe nem quando estiver na companhia do marido

Segunda, 12/9 (Capítulo 49)

Samara chora ao ver Josué beijando Aruna. Sandor diz que não deixará Jericó, e Tibar pede ele matar Tobias durante os treinamentos. Léia diz que Samara precisa controlar a raiva. Deus fala com Josué e diz que é preciso circuncidar os filhos de Israel. Marek conversa com Kalesi sobre Sandor e demonstra ciúmes. Kalesi pede ajuda a Merodaque para conquistar o amor de todos os homens. Tobias começa a treinar com Sandor e, ao lembrar da tortura que sofreu, fica violento. Mara aconselha Sama a preparar um jantar para falar sobre a gravidez com Boã. Merodaque faz ritual para ajudar Kalesi a atrair qualquer homem. Sandor impede Tibar de matar Tobias. Melquias pede para liderar os guerreiros junto a Salmon. Josué explica que ele ainda não está preparado para tal função. O filho de Acã deixa a tenda do líder hebreu com muita raiva. Em meio ao ritual pagão, Kalesi afirma que Sandor será dela. Samara flagra uma mulher desconhecida roubando um saco de grãos no celeiro e a ameaça com uma foice.

Terça, 13/9 (Capítulo 50)

Adara se faz de vítima e consegue atacar Samara. Samara amarra Adara no celeiro. Léia diz que usará Adara para enganar Quemuel. Ela quer fazer com que o marido acredite que esta mulher foi quem o salvou, não Yana. Na estalagem de Farduk, Tibar chama Raabe para o quarto. Tibar diz que nunca deixará Raabe sair de Jericó. Boã se emociona ao saber que Sama está grávida novamente. Josué reúne os chefes tribais e avisa que os hebreus deverão ser circuncidados. Eleazar explica a Finéias que a circuncisão marca um laço de fidelidade entre o povo de Israel e o Senhor. Acã diz que o acampamento ficará vulnerável quando muitos estiverem de repouso. Gibar diz que os hebreus só correrão perigo caso os cananeus saibam da circuncisão. Quemuel pede perdão a Léia pelos erros do passado. Salmon começa a treinar os guerreiros hebreus. Melquias rouba uma espada e se afasta. Kalesi pede para Tupak trazer alguns soldados em seu quarto. Os oficiais de Jericó admiram a beleza estonteante da rainha. Escondida, Samara escuta Aruna dizendo que gostaria de conhecer sua mãe verdadeira. A vilã diz que usará Adara para afastar Aruna de Josué.

Quarta, 14/9 (Capítulo 51)

Samara diz que Adara se passará por mãe de Aruna. Melquias afia a espada roubada para sabotar o treinamento comandado por Salmon. Acã pede mais ouro para revelar novas informações a Tibar. Acã revela a Tibar que muitos hebreus não terão condição de lutar pois serão circuncidados. Josué pede para Elói comprar um anel de noivado sem que ninguém saiba. Tibar conta a Marek a revelação de Acã. O rei autoriza um ataque aos hebreus, mas pede para o comandante levar Sandor na batalha. Otniel é atingido por um golpe de Zaqueu. Aruna namora às escondidas com Josué. Aruna se assusta ao ver uma mulher lhe chamando pelo nome.

Quinta, 15/9 (Capítulo 52)

Aruna se assusta ao ver uma mulher lhe chamando pelo nome. Adara finge estar bastante debilitada e pede ajuda. Salmon conta para Josué sobre o incidente com Otniel. Os Lagartos Gosmentos comem com a família de Raabe. Salmon se culpa pelo acidente com Otniel e pede para Jéssica deixa-lo sozinho. Sandor prepara um jantar romântico no alto da muralha e surpreende Raabe. Kalesi fica furiosa ao saber que Tupak não encontrou Sandor. O filho de Tibar fica furioso ao ouvir Raabe dizer que não o ama. Ela se assusta com o jeito violento do rapaz. Transtornado, Tibar grita chamando por Raabe na estalagem. Liora tenta acalma-lo, mas o comandante se mostra irredutível. Sandor e Raabe ficam tensos ao notarem a aproximação do oficial Kadmo.

Sexta, 16/9 (Capítulo 53)

Sandor consegue despistar Kadmo. Aruna pergunta a Adara se ela conheceu sua mãe. Adara engana Aruna. Tupak surpreende Sandor no palácio e diz que Kalesi deseja vê-lo imediatamente. A rainha começa a seduzir o filho de Tibar. Aruna se surpreende ao ouvir Adara dizer que é sua mãe. Tibar começa a chorar pedindo o amor de Raabe. Adara aproveita a ausência de Aruna e começa a roubar objetos na tenda de reuniões. Sandor erra o nome de Kalesi e a chama de Raabe. Kalesi tenta esconder sua insatisfação para Marek. Rune se declara para Livana, mas ela o rejeita. Kalesi procura Merodaque para reclamar do feitiço feito. A rainha avisa que se Sandor não for dela, ele não será de ninguém. Nobá diz que é hora de escolher um novo líder para os Lagartos. Marek pede para Sandor trazer Tobias para uma luta. Samara e Léia conversam e são surpreendidas com a chegada de Josué.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.