Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 5 a 9/12

A Terra Prometida: Samara obriga Abel a destruir noivado de Aruna

Reprodução/Record

Paloma Bernardi (Samara) em cena de A Terra Prometida; vilã tentará prejudicar a irmã - Reprodução/Record

Paloma Bernardi (Samara) em cena de A Terra Prometida; vilã tentará prejudicar a irmã

REDAÇÃO

Publicado em 4/12/2016 - 6h02

RESUMO: Samara (Paloma Bernardi) envolverá Abel (Edu Porto) em seu plano para separar Aruna (Thais Melchior) e Josué (Sidney Sampaio). Após ter sua proposta negada por Tobias (Rafael Viana), a vilã obrigará o pretendente a se vestir de Soldado Mascarado e partir para a luta com os hebreus. A ideia é fazer Josué acreditar que Aruna traiu sua confiança e romper o noivado

Segunda, 5/12 (Capítulo 109)
Noemi estranha ao ver Calebe de mãos dadas com Laís. Melina desperta e Ula pergunta quem é Iru. Durgal recebe os saltimbancos em seu quarto e pede para conhecer a dona da bela voz. Ula pede para Melina jamais falar sobre o que viveu com o hebreu Iru. Durgal conhece Adélia e se encanta com sua beleza. Josué e outros guerreiros hebreus organizam uma busca a Otniel. O gigante cuida do rapaz na caverna. Najara procura Yussuf e conta que Melina se envolveu com o hebreu Iru. Jéssica aproveita a distração de Raabe e coloca um saco de ouro em seus pertences. Melquias então começa a agarrá-la. Aruna chega e presencia o guerreiro tentando abusar de Raabe. Melquias tenta se explicar, mas Aruna diz que contará o que viu para Josué. Acã vai até o reino de Ai procurar por Yussuf, e é visto por Orias. Otniel conversa com Talmal e percebe que ele não é uma criatura do mal. Acã encontra Yussuf e revela que os saltimbancos são espiões hebreus. Orias e Kalu presenciam a traição, sem ser notados. Otniel e Talmal se assustam ao serem encontrados por Quenaz, Gibar e os outros hebreus. Aruna procura Josué e fala sobre o ataque sofrido por Raabe. Salmon fica irritado. Melquias chega em seguida e se apresenta.

Terça, 6/12 (Capítulo 110)
Melquias afirma ter como provar que Raabe se vendeu. Os hebreus tentam capturar o gigante, mas a criatura foge. Yussuf conta para Durgal o que ouviu de Acã. Raabe tenta se explicar para Josué, mas os hebreus encontram o ouro em sua tenda. Samara pede para Abel pegar a roupa do Soldado Mascarado na tenda de Josué. Josué avisa que Raabe precisa ser julgada. Abel aceita pôr em prática o plano de Samara. Durgal desmascara os saltimbancos hebreus. Durgal diz que antes de matar os artistas, eles devem diverti-lo um pouco mais. Zaqueu vai até a tenda de Acã e avisa que Gibar está ferido na tenda hospital. Ferido com algumas flechadas, o gigante Talmal tenta fugir, mas cai desmaiado. Jéssica, Mara, Melquias e outros hebreus protestam na frente da tenda de Raabe. Tirda se surpreende ao ver Haniel de banho tomado. Abel entra na tenda de Josué e consegue pegar a roupa do Soldado Mascarado. Adélia não aguenta de tanto cantar e desmaia. Para não atrapalhar a apresentação, Neziá continua cantando. Durgal fica impressionado ao perceber que a voz não era de Adélia. Ele ordena que os guardas ataquem. Salmon se coloca na frente da tenda de Raabe e ameaça Melquias.

Quarta, 7/12 (Capítulo 111)
Salmon e Melquias começam a lutar e são contidos por Josué. Josué manda todos voltarem para suas tendas e diz que ninguém fará mal a Raabe, mas que ela deve provar sua inocência. Acã critica a liderança de Josué. Salmon e Raabe se beijam. Yussuf fica irado ao saber que os espiões hebreus conseguiram fugir. Abel entrega para Samara a roupa do Soldado Mascarado. Samara conta para Tobias que Aruna é o Soldado Mascarado. Darda cuida dos ferimentos do gigante. Samara pede para Tobias se vestir com a roupa do Soldado Mascarado para enganar Josué e colocá-lo contra Aruna. O Monstro hebreu se recusa a participar do plano. Salmon procura Josué e diz saber de um jeito para provar a inocência de Raabe. Melquias se surpreende ao ver Raabe chegando em sua tenda. Kira se incomoda ao presenciar Arauto beijando Tiléia. Raabe pede para falar a sós com Melquias. Eles conversam e o guerreiro deixa claro que agiu de má fé. Josué, Calebe e Salmon se revelam e desmascaram Melquias.

Quinta, 8/12 (Capítulo 112)
Josué avisa que Melquias será punido. Maquir tenta atacar Talmal, mas é impedido por Zaqueu. Tiléia diz que aceita fugir de Ai com Arauto. Enciumada, Kira vê os dois se beijando e foge de casa. Maquir procura Josué e avisa que o gigante acordou. Além do aparecimento de pulgas, as comidas começam a estragar na tenda de Acã. Josué conversa com Talmal. Pedael diz estar impressionado com a bela voz de Neziá. Ravena recebe Zaíra no palácio a avisa que precisará de um sacrifício humano para manter os hebreus longe do reino. Samara pede para Abel vestir a roupa do Soldado Mascarado na batalha contra Ai. Ele se recusa. Léia aparece e avisa que o rapaz deverá obedecer sua filha caso queira se casar com ela. Melquias começa a ser julgado e tenta se defender ofendendo os estrangeiros. Josué diz que Melquias deverá pagar ouro para Raabe e ordena que o guerreiro peça perdão à cananeia. Raabe diz perdoar Melquias e todos admiram sua atitude. Maquir aproveita enquanto o gigante dorme e se prepara para atingi-lo na cabeça com uma pedra. Josué anuncia que está chegando a hora da guerra contra o reino de Ai.

Sexta, 9/12 (Capítulo 113)
Maquir é pego pelas crianças tentando matar Talmal. Zaíra prende Kira em uma gaiola. Abel aceita se vestir de Soldado Mascarado. Tobias encontra com Samara e diz que já sabotou as armas de Zaqueu. Kamir alerta Durgal para a superioridade do exército hebreu. Livana beija Rune e diz que já é hora de terem uma noite de núpcias. Laís promete vingança contra Calebe. Salmon pede Raabe em casamento. Darda diz que Otniel não está preparado para deixar sua tenda. Josué reúne a família de Aruna e diz que se casará com a moça depois da vitória de Israel sobre Ai. Léia tenta acalmar Samara. Aruna começa a dançar de felicidade. Livana e Rune comemoram o sucesso da noite de núpcias. Otniel foge da tenda de Darda. O exército hebreu se prepara para deixar o acampamento em direção ao reino de Ai. Samara dá as últimas orientações a Abel. Zaqueu se despede de Chaia enquanto Tobias observa. Jéssica fica furiosa ao ver Salmon e Raabe se beijando. O exército hebreu segue para a guerra.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.