Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 31/10 a 4/11

A Terra Prometida: Revoltada, Samara se descabela para espantar namorado

Reprodução/Record

Paloma Bernardi (Samara) em cena de A Terra Prometida; vilã rejeitará pretendente - Reprodução/Record

Paloma Bernardi (Samara) em cena de A Terra Prometida; vilã rejeitará pretendente

REDAÇÃO

Publicado em 30/10/2016 - 6h28

RESUMO: Ao ver que Samara (Paloma Bernardi) ficou arrasada com o namoro de Josué (Sidney Sampaio) e Aruna (Thais Melchior), Leia (Beth Goulart) resolverá arrumar um pretendente para a filha. Com a ajuda de Quemuel (Raymundo de Souza), ela procurará um rapaz, mas Samara ficará revoltada com a ideia. No dia do encontro, a vilã aparecerá descabelada e malvestida

Segunda, 31/10 (Capítulo 84)

Samara fica impressionada ao saber que Aruna é o Soldado Mascarado. Durgal ordena a prisão de Tiléia. Melina se abre com Najara e diz que jamais se casará com Yussuf. Zaíra permite a presença de Kira na hospedaria. Arauto procura Tiléia na masmorra e diz querer ajudá-la. Tirda reclama do fedor de Haniel e diz que não dormirá ao seu lado. Samara conta para Léia sobre o segredo de Aruna. Léia diz que encontrará um jeito de usar esse segredo contra Aruna. Josué avisa que o próximo alvo do Exército de Israel será o reino de Ai. Josué diz que Salmon e Melquias serão espias novamente, desta vez no reino de Ai. Salmon se entristece ao perceber o ciúme de Jéssica. Orias diz que vai deixar o acampamento. Zaíra leva animais para um ritual de Ravena no palácio. Acã avisa que será lucrativo um casamento entre Gibar e Acsa. Salmon comunica à família de Raabe sobre a nova missão que enfrentará. Acã procura Calebe e pede a mão de Acsa para Gibar. Kalu se impressiona ao descobrir que Ravena é uma bruxa. Arauto ampara Tiléia. Durgal pede o corpo da moça em troca do corpo de Rafi.

Terça, 1/11 (Capítulo 85)

Tiléia se recusa a deitar com Durgal. Arauto consegue convencer Durgal a desistir da ideia de deitar-se com Tiléia. Maquir provoca Rune e eles saem no tapa. Calebe diz não concordar com a união entre Acsa e Gibar. Ao tentarem fugir, os Lagartos são surpreendidos com a chegada de Zaíra. Noemi tenta convencer Acsa a esquecer Gibar. Acã conversa com os filhos e critica Calebe. Maquir e Gael tentam convencer Haniel a tomar banho. Zaíra descobre que Kalu já sabe de seu segredo. Os Lagartos conseguem atacar a bruxa e escapam. Josué reúne os líderes tribais e avisa sobre sua relação com Aruna. Paltiel, Samuel e Jogli criticam a atitude do líder de Israel. Arauto tenta convencer Durgal a libertar Tiléia, mas o rei se recusa. Quemuel diz que encontrará um marido para Samara, e ela cai no choro. Kamir conversa com Yussuf e cobiça o trono de Durgal. Arauto chega sem ser notado e escuta a conversa. Yana observa Aruna de longe.

Quarta, 2/11 (Capítulo 86)

Yana diz ser uma hebreia, Aruna oferece ajuda, mas ela vai embora. Kamir e Yussuf descobrem a presença de Arauto na sala do trono. Acã oferece ouro para que Calebe conceda a mão de Acsa para Gibar. Arauto suplica por sua vida e diz não gostar de Durgal. Arauto pede para libertarem Tiléia. Acã avisa que Calebe não terá mais sua amizade. Arauto diz que pode ajudar Kamir a destruir Durgal. Léia tenta convencer Samara a aceitar um novo pretendente. Aruna conversa com Josué sobre a mulher misteriosa e desconfia que ela seja sua mãe. Um pastor de ovelhas procura Josué e diz que os animais foram devolvidos tosados e sem ferimentos. O líder fica preocupado. Tiléia é libertada da masmorra. Acã diz que ajudará Mara a impedir a presença dos estrangeiros em Gilgal. Zaqueu pede Chaia em casamento. Tiléia volta para casa e reencontra Kira. Aiúde estranha o comportamento de Mara. Salmon e Melquias se despedem de seus familiares e seguem para a missão dos espias, desta vez no reino de Ai. Melina conta para Yussuf que Kamir quer matar Durgal para tomar seu lugar. Os dois vão até a sala do trono informar o rei e encontram Kamir sentado no trono. Otniel encontra a pegada de um gigante.

Quinta, 3/11 (Capítulo 87)

Otniel conta para Josué sobre a pegada de gigante que encontrou próximo ao riacho. Kamir acusa Melina de traição, e ela implora para ser perdoada. Kamir manda prenderem Melina na masmorra. Samara não se conforma em casar com o novo pretendente. Josué, Otniel e os outros guerreiros saem para verificar o local onde a pegada foi encontrada, mas não encontram nada. Acã diz que Gibar precisa desonrar Acsa. Acã duvida da palavra de Otniel. Ao saber da reação de Samara, Aruna avisa que dormirá no celeiro. Arauto chega à hospedaria e finge estar interessado em Zaíra. Tiléia chega e faz um barraco, fingindo ser esposa do mensageiro. Kalu aproveita a confusão e rouba as chaves de Zaíra para libertar Lagartinho. Mara e Acã tentam jogar Elias e Jéssica contra os estrangeiros. Durgal é bajulado pelos nobres do palácio. Boã e Rune decidem fazer seus casamentos em uma mesma cerimônia. Ravena finge compaixão e visita Melina na prisão. Inconformado com o noivado entre Zaqueu e Chaia, Tobias se abre com Zuma e diz odiar o arqueiro. Melquias e Salmon chegam aos portões do reino de Ai.

Sexta, 4/11 (Capítulo 88)

Salmon e Melquias lutam com os dois soldados que vigiavam os portões do reino de Ai. Jéssica nota que Lila não está em sua tenda. Raabe diz que é hora de sua família ter a própria tenda. Melquias e Salmon conseguem matar os dois oficiais e usam uniformes deles para entrar na cidade. Lila aparece na tenda de Salmon e diz querer ficar com Raabe. Kamir é avisado sobre a morte dos dois soldados. O general Yussuf avisa sobre a precariedade do exército de Ai. Kamir avisa a Durgal sobre a morte dos oficiais. O prefeito diz que cuidará de tudo. Léia conversa com Samara sobre seu pretendente, Abel. Samara se mostra inconformada e tem uma ideia. Kalu se surpreende ao notar que os dois soldados que o perseguem são Salmon e Melquias. Kalu diz que ajudará Salmon e Melquias a se abrigarem. Ula visita Melina na prisão e diz que a filha precisa obedecer Kamir. Quemuel e Léia recebem Abel, o novo pretendente de Samara. A vilã aparece descabelada e malvestida para espantar o rapaz. Ravena diz a Kamir e Yussuf que é preciso aproveitar o momento que Durgal está doente para executá-lo. Tobias rouba um beijo de Chaia, mas a moça lhe acerta um tapa na cara. Jéssica encontra Lila na tenda de Salmon, junto com Raabe, e faz um escândalo.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.